Nomes divulgados na manhã desta quinta-feira (23), em coletiva de imprensa da 28ª, passagem dos 16, tema Basta de Negligência.
A organização da 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo revelou os destaques do evento em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (23) na capital paulista. No dia 2 de junho, a partir das 10 horas, artistas como Pabllo Vittar e Gloria Groove vão animar o público na Avenida Paulista, enquanto os 16 trios desfilam pela região.
No segundo parágrafo, vale ressaltar que a Parada LGBT+ é um dos maiores eventos do gênero no mundo, atraindo milhares de pessoas todos os anos. A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é conhecida por sua diversidade e celebração da comunidade, sendo um marco importante na luta por direitos e igualdade.
Parada do Orgulho LGBT+: Mobilização e Resiliência
Neste ano, a tão aguardada Parada LGBT+ de São Paulo ganha destaque sob o tema ‘Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo’. A organização do evento visa conscientizar a população LGBT+ sobre a importância de votar de forma consciente, assumindo um papel ativo na escolha de seus representantes.
‘Que a nossa Parada do Orgulho LGBT+ seja um símbolo de amor, igualdade e, acima de tudo, resiliência’, afirmou Nelson Matias, sócio-fundador e presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A passagem dos 16 trios promete ser marcada por diversidade e inclusão.
Entre as atrações confirmadas, destacam-se o Trio Amstel com a presença de Glória Groove, o Trio Burger King com a Banda UÓ, o Trio Loreal Brasil com Sandra de Sá e Ludmillah Anjos, o Trio Terra com Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens, e o Trio Vivo com a icônica Pabllo Vittar.
Novidades aguardam os participantes da Parada LGBT+ 2024. Pela primeira vez desde 1997, o percurso será alterado devido às obras na Avenida Paulista. Os trios seguirão pelo lado ímpar da avenida, com orientações para entrada pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.
Além disso, a Corrida do Orgulho LGBT+ 2024, que acontecerá fisicamente pela primeira vez, está marcada para o dia 1º de junho no Parque Villa-Lobos. Com modalidades de corrida de 5 km e caminhada de aproximadamente 3 km, o evento promete ser uma poderosa afirmação de presença e resistência da comunidade LGBT+.
Diego Oliveira, um dos organizadores, ressalta: ‘A Corrida do Orgulho LGBT+ vai além de um evento esportivo; é uma celebração da diversidade e um passo à frente na luta por igualdade e inclusão.’ Para mais informações, acesse www.corridaorgulho.com.br.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo