Rede de supermercados anuncia fechamento de 343 lojas e 3 CDs no Brasil; plano de recuperação judicial será apresentado em 60 dias.
Na data de hoje, ocorreu a aprovação do pedido de recuperação judicial (RJ) da empresa de logística XYZ, pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Rio de Janeiro. A decisão foi comunicada pelo juiz Marcos Brandão, que designou a empresa Revitalize Consultoria Empresarial para atuar como administradora judicial nesse processo.
Ao passar por um momento delicado de crise financeira, a companhia optou pela recuperação judicial (RJ) como alternativa para reestruturar suas dívidas e evitar o processo de falência. É fundamental que a empresa tenha um plano sólido de ação para se recuperar e voltar a operar de forma saudável no mercado.
Empresa aceita nomeação para recuperação judicial
Por meio da representante Eliza Fazan, a empresa já aceitou a nomeação.O magistrado determinou que o plano de recuperação judicial deve ser apresentado em 60 dias. Depois disso, haverá 30 dias para possíveis objeções. Já o prazo para habilitações ou divergências aos créditos relacionados pela devedora é de 15 dias, a contar da publicação do edital da recuperação.
Decisão de fazer pedido de RJ no Brasil
Controladora da operação no Brasil, a rede espanhola Dia havia anunciado na quinta a decisão de fazer um pedido de recuperação judicial no país, diante do que chamou de ‘persistentes resultados negativos’. O anúncio ocorreu uma semana após a própria companhia anunciar o fechamento de 343 supermercados e 3 centros de distribuição (CDs) no Brasil e decidir concentrar a operação apenas no estado de São Paulo. Em agosto, a rede espanhola anunciou a sua saída de Portugal e a venda de seus quase 500 supermercados no país.
Concentração nos principais mercados e desinvestimentos
Ela alegou na ocasião que o objetivo era se concentrar nos seus principais mercados e reiterar seu compromisso com desinvestimentos, para reduzir sua alavancagem financeira líquida. A empresa, que controla a operação no Brasil, enfrenta dificuldades financeiras e optou pelo pedido de recuperação judicial para reorganizar suas finanças e tentar reverter os resultados negativos.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo