Combate em outubro em São Paulo, capital paulista, ele será de Wrestling, octógono, Spider não voltará. Adversário busca novas ocasiões.
Chael Sonnen será o oponente de Anderson Silva, no dia 15 de junho, em São Paulo, em uma luta de boxe que marcará a despedida do ‘Spider’ dos ringues no Brasil. O confronto na capital paulista será em um evento fechado para convidados.
Os dois combatentes são antigos rivais e se enfrentaram em dois embates históricos no MMA. Nessa nova luta de boxe, a expectativa é de um confronto ainda mais intenso entre eles.
Luta: A emocionante batalha entre Sonnen e Anderson Silva
No UFC 117, em 2010, Sonnen quase protagonizou uma das maiores zebras do esporte. Após dominar Anderson, então campeão dos médios do evento, durante quatro rounds e meio, o americano acabou finalizado faltando dois minutos para acabar a luta. A rivalidade entre os lutadores aumentou e dois anos depois aconteceu o reencontro no octógono. Após uma guerra de nervos nos meses que antecederam o duelo, na revanche Sonnen sequer foi páreo para o brasileiro. Anderson despachou o oponente no início do segundo round, por nocaute técnico, e manteve seu reinado no MMA.
Luta: O desafio de Anderson Silva fora do octógono
Ex-campeão do UFC, Cage Rage e do Shooto, Anderson Silva já se aventurou na Nobre Arte em outras ocasiões. Além de dois combates no início de sua carreira, em 1998 e 2005, o lutador emendou três confrontos após se aposentar do MMA, em 2020. O brasileiro venceu Julio Cesar Chavez Jr e Tito Ortiz, e teve um revés diante de Jake Paul. Sonnen, por sua vez, fará sua primeira luta de boxe. Wrestler de origem, o americano se aventurou apenas em competições de grappling, além do MMA.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo