Ana Carolina Vieira saiu da Vila Olímpica com Gabriel Santos na sexta à noite e contestou de forma desrespeitosa a decisão técnica da comissão. Gabriel recebeu advertência oficial do COB.
Dois nadadores do Brasil foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro por ato de indisciplina. Em comunicado oficial, o COB afirmou que Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos saíram da Vila Olímpica sem permissão na noite da última sexta-feira. Ana Carolina foi desligada após questionar de maneira ‘desrespeitosa e agressiva’ uma decisão técnica da comissão. A natação é uma modalidade que exige disciplina e respeito às regras, fundamentais para o desenvolvimento dos atletas.
Na piscina olímpica, a nadadora brasileira mostrou seu talento e dedicação, mas fora dela, a atleta não seguiu as diretrizes estabelecidas. A importância do respeito às normas e à hierarquia no universo esportivo foi reforçada com a punição dos nadadores. A natação, como em qualquer esporte, requer não apenas habilidades físicas, mas também valores como ética e comprometimento. A disciplina é essencial para o sucesso de qualquer atleta.
Confusão na Piscina: Nadadora Ana Carolina Vieira Deixa Delegação Olímpica de Forma Imediata
De acordo com a nota oficial do COB, a nadadora Ana Carolina Vieira está de volta ao Brasil de maneira imediata. Gabriel, por sua vez, recebeu uma advertência por sua conduta. Ana Carolina Vieira se viu envolvida em uma situação complicada durante o Troféu Brasil em 2023.
Saiba exatamente onde acompanhar e qual o horário das competições de natação deste domingo. Guilherme Cachorrão e Mafê Costa conquistaram vagas nas finais da natação nas Olimpíadas de Paris. Ana Carolina participou ativamente da prova de revezamento dos 4x100m livre feminino no sábado passado. O Brasil ocupou o sétimo lugar na bateria. Ela também estava escalada para o 4x100m medley misto.
Gabriel Santos integrou a equipe brasileira que competiu no 4x100m livre, sendo eliminada ainda na fase classificatória. O COB emitiu um comunicado oficial, informando que Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos infringiram as regras de disciplina. Após consulta à Comissão Técnica da modalidade, ao Chefe da Equipe e à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), decidiu-se pela punição dos dois atletas por terem saído da Vila Olímpica sem autorização na noite de sexta-feira.
Além disso, a nadadora Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação. Assim, Gabriel Santos recebeu uma advertência, enquanto Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação e retornará imediatamente ao Brasil.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo