Empresas pagam juros sobre capital próprio até a próxima segunda-feira. Confira quem paga, quanto e em que dia, após divulgação dos resultados do terceiro trimestre.
Nesta última semana de setembro, o Banco do Brasil vai recompensar seus acionistas com a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP). Essa remuneração é uma forma de o banco estatal compartilhar seus lucros com os investidores que acreditam no seu potencial de crescimento.
Os acionistas do Banco do Brasil, incluindo aqueles que possuem ações da empresa negociadas sob o código BBAS3, podem esperar receber a remuneração na próxima sexta-feira (27). É importante estar atento às datas de pagamento para não perder a oportunidade de receber os juros sobre capital próprio. Além disso, é fundamental entender como funcionam os dividendos e como eles podem ser uma fonte de renda passiva para os investidores. O Banco do Brasil é um exemplo de banco estatal que oferece essa opção de remuneração aos seus acionistas.
Detalhes sobre o Pagamento Antecipado do Banco do Brasil
O Banco do Brasil (BBAS3) realizará o pagamento antecipado de juros sobre capital próprio (JCP) no valor de R$ 1 bilhão, referente aos resultados do terceiro trimestre do ano. Esse montante equivale a R$ 0 por ação. Os acionistas que detinham papéis do Banco do Brasil até o dia 11 de setembro deste ano serão os beneficiários desse pagamento.
Outros Pagamentos de Empresas nos Últimos Dias do Mês
Além do Banco do Brasil, outras empresas também realizarão pagamentos a seus acionistas nos últimos dias do mês. Até a próxima segunda-feira, último dia do mês, essas empresas farão os pagamentos. É importante verificar quem paga, quanto e em que dia para que os acionistas não percam esses benefícios. O banco estatal é uma das instituições financeiras que mais realiza pagamentos de juros sobre capital próprio aos seus acionistas. O BBAS3 é um dos papéis mais negociados da Banco do Brasil.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo