Usuários criticam tons acinzentados e ícones minimalistas da nova paleta de cores do ícone principal, dizem que são incompatíveis com a marca.
Publicidade De tons vibrantes e marcantes a paletas mais sóbrias e contemplativas que envolvem elementos visuais e símbolos simplificados: dessa forma pode ser descrito o rebranding que resultou na nova imagem da Boca Rosa Beauty, marca gerenciada pela influencer e empreendedora Bianca Andrade. De acordo com a influencer, o cinza se destaca como fundamento para os princípios comunicados pela empresa nessa etapa de renovação.
Para Bianca, a escolha do cinza representa a sobriedade e a elegância que a marca deseja transmitir, refletindo a importância da renovação constante para se manter relevante no mercado. A empresária acredita que a mudança de imagem é essencial para acompanhar as tendências e se conectar com o público-alvo de forma mais eficaz, mantendo a essência da marca em meio ao processo de rebranding. cinza
Renovação através do rebranding: uma nova era para Boca Rosa
Além disso, a renovada paleta de tons foi cuidadosamente selecionada para realçar e destacar o contraste entre o preto e o branco, uma dualidade que abraça diversas personalidades e estilos de vida. As mudanças também abrangem a boca rosa, o ícone principal da marca.
Narrando o vídeo que apresenta as transformações, Bianca descreve o elemento como tendo ‘nascido como um símbolo complexo, cheio de movimentos e direções, que agora se torna minimalista’. Sob o conceito ‘O poder de inspirar’, o rebranding é o reflexo da percepção da evolução da marca ao longo dos anos.
No vídeo, a influencer destaca que sua empresa está mais brasileira do que nunca e, nessa nova fase, deixa de lado o beauty para abraçar a beleza. O rebranding marca o primeiro passo público em direção a uma ‘nova Boca Rosa’, com o lançamento agendado para o dia 25 de junho.
Em um comunicado divulgado no site, a empresa antecipa uma nova era e convida os clientes a compartilharem ideias, desejos e o que mais amam no universo da maquiagem.
Reação do público diante do rebranding
A associação entre tons acinzentados e a marca Boca Rosa não foi bem recebida pelos internautas. Nos comentários do vídeo de anúncio, os usuários criticaram as mudanças, argumentando que cores tão mornas não combinam com a imagem de uma marca que tem em seu nome uma cor vibrante.
O minimalismo foi outro ponto de crítica explorado nas redes sociais. Alguns usuários apontaram que as mudanças fizeram a marca perder características como carisma, autenticidade e aconchego, passando a transmitir uma sensação de frieza, morbidez e pouco acolhimento, o oposto da brasilidade mencionada por Bianca ao apresentar as alterações.
Em resposta, publicada nesta sexta-feira, 7, a empresária expressou surpresa com a repercussão negativa e questionou o público sobre a ‘falta de confiança’ em relação à cor cinza, defendida e destacada pela influencer e utilizada na narrativa que envolve o rebranding. Bianca afirmou ainda que o cinza não será a única cor presente nas futuras ações da marca.
Leia também: De blogueiras à empresárias – transformando o mercado de beleza
Fonte: @ Mundo do Marketing
Comentários sobre este artigo