O Dow Jones caiu 0,60% e o S&P 500 recuou 0,20%, enquanto o Nasdaq avançou 0,11%.
As bolsas de NY são referência mundial quando o assunto é mercado financeiro. Os investidores de todo o mundo ficam de olho nas movimentações da Wall Street e nas oscilações do mercado acionário de Nova York.
Com a influência da tecnologia, as transações no mercado de Nova York têm se tornado cada vez mais rápidas e dinâmicas. Os traders buscam constantemente novas estratégias para obter os melhores resultados na bolsa de NY, aproveitando as oportunidades oferecidas pelo mercado acionário setor industrial.
Bolsas de NY: Fechamento sem direção única e resultado do setor industrial
As bolsas de Nova York encerraram sem direção única nesta segunda-feira (1), em um pregão marcado pelo forte resultado do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial dos Estados Unidos, o que levou o mercado a ficar menos otimista quanto ao ciclo de corte de juros do Federal Reserve (Fed) e, por consequência, reduzir a busca por ativos de risco.
A resiliência de algumas ações do setor de tecnologia, porém, sustentaram o índice Nasdaq em leve alta. O Dow Jones fechou em queda de 0,60%, atingindo 39.566,85 pontos, e o S&P 500 recuou 0,20%, fechando em 5.243,77 pontos. Já o Nasdaq avançou 0,11%, alcançando 16.396,83 pontos.
A resistência do setor de tecnologia pode ser atribuída às ações ligadas à inteligência artificial. Empresas desenvolvedoras de chips chegaram a registrar valorizações de até 5% na sessão, após a notícia de que a Microsoft e a OpenAI estariam planajando um data center de US$ 100 bilhões para alimentar o ChatGPT.
Entre as principais big techs americanas, a Alphabet foi destaque ao apresentar o melhor desempenho do dia com uma alta de 3%. A controladora do Google anunciou que irá deletar parte do histórico de navegação dos usuários, entre outras medidas, após assinar um acordo legal em dezembro sobre a privacidade dos consumidores dos produtos da empresa.
Outro setor que se destacou foi o de energia, com o índice do S&P 500 registrando uma alta de 0,79%. As ações deste setor acompanharam a valorização do petróleo no mercado futuro, impulsionadas por ataques de Israel na Síria e por PMIs fortes tanto nos Estados Unidos quanto na China. Com informações do Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo