O instrumento é indicado em casos específicos com recomendação médica, evitando falsas promessas de bombas penianas grandiosas.
Em diversos casos relacionados à sexualidade, a web pode tornar mais simples a obtenção de dados, porém também pode abrir caminho para ‘falsas promessas‘. Várias páginas comercializam as conhecidas bombas penianas ou bombas de vácuo, vinculando-as a ilustrações de órgãos genitais masculinos eretos e de grandes proporções, termos que remetem à virilidade e potência sexual.
Para aqueles que buscam instrumentos para melhorar a qualidade de vida sexual, é importante ter cuidado com a veracidade das informações encontradas online. Além das bombas penianas, existem outros dispositivos como os de tração, que prometem auxiliar em questões relacionadas ao tecido erétil sem a necessidade de cirurgias invasivas.
Bombas Penianas: Desvendando os Mitos e Verdades
Também são muito comuns as declarações de homens e suas parceiras, afirmando que ficaram extremamente satisfeitos com o produto. Infelizmente, após o terceiro ou quarto clique, alguém pede por dinheiro. Saiba mais: 13 curiosidades sobre o pênis Bomba peniana. Então, surge a pergunta: o que é real nessas ferramentas?
A bomba peniana aumenta o pênis? Não! Nenhuma pesquisa científica comprovou que a bomba peniana aumenta o pênis. Nem para as bombas penianas, tampouco para os dispositivos de tração peniana. Nenhum deles tem a capacidade de aumentar o pênis em comprimento ou diâmetro. Saiba mais: Dimensões do pênis: esclareça suas dúvidas.
O maior benefício do uso da bomba peniana é evitar a fibrose e o encurtamento do pênis em duas situações: cirurgias para tratar câncer de próstata e cirurgias para corrigir curvaturas penianas (Doença de Peyronie).
Em quais situações a bomba peniana é recomendada? Sim! As principais recomendações para o uso da bomba peniana são: reabilitação da vida sexual após cirurgia radical para câncer de próstata, recuperação após cirurgia para Doença de Peyronie e em alguns casos de disfunção erétil, quando os medicamentos orais não são eficazes. Há também uma recomendação reconhecida pelos cirurgiões implantadores de próteses penianas, onde o uso da bomba peniana evita o encurtamento e permite o implante de uma prótese maior, preservando o tecido devido ao efeito da bomba.
Como a bomba peniana funciona? O princípio básico das bombas penianas é a distensão dos corpos cavernosos através do vácuo, o que expande os espaços dentro deles. Estudos em animais e humanos mostraram que nas indicações mencionadas acima, o uso das bombas penianas auxilia na recuperação da função erétil e impede o encurtamento peniano. Do ponto de vista molecular, o uso das bombas aumenta o fluxo sanguíneo e a oxigenação do tecido erétil, evitando a fibrose e a fuga venosa no pós-operatório da prostatectomia radical ou da Doença de Peyronie.
Quais são os riscos de usar a bomba peniana? Quando usada com orientação médica, os riscos são mínimos. A regra básica é usar apenas pelo tempo prescrito pelo médico. No entanto, quando usada sem orientação precisa e sem treinamento, o principal risco é a decepção/frustração com a falta de sucesso do método. Qualquer lesão ou dor relacionada ao uso do dispositivo deve levar à interrupção imediata e ao contato com o médico responsável. As complicações mais comuns, porém raras com o uso correto, são hematomas e áreas de necrose da pele, principalmente quando a bomba é usada com anéis constritores que apertam a base do pênis.
Como usar a bomba peniana com segurança: Apenas use a bomba peniana sob a orientação de um profissional de saúde qualificado. Leve o produto ao consultório para receber treinamento sobre como utilizá-lo corretamente.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo