Felipe Drugovich, Piloto reserva da Aston Martin, marcou o 13º tempo no Teste de pós-temporada.
No primeiro dia de testes de pós-temporada da Fórmula 1, Bortoleto’ teve a oportunidade de conhecer de perto o carro que o levará ao campeonato do ano que vem. Aos 18 anos, o brasileiro se tornou o mais jovem campeão da F2′. Em Abu Dhabi, o jovem brasileiro, que está prestes a se tornar o mais jovem piloto da história da Fórmula 1, completou 130 voltas e encerrou o primeiro dia de testes de pós-temporada na oitava posição.
Bortoleto’ não deixou de surpreender ao dirigir o carro da Sauber, casa do paulista na Fórmula 1 em 2025. O campeão da F2′ ainda está se adaptando ao novo veículo, mas já mostrou que está pronto para o desafio. Com o tempo de 1m25s306, Bortoleto’ fica cada vez mais preparado para a temporada de 2025.
Testes de Pós-Temporada da Fórmula 1
O brasileiro Gabriel Bortoleto participou dos testes de pós-temporada pela equipe suíça ao lado do alemão Nico Hulkenberg. Na primeira sessão, Bortoleto terminou à frente do colega de equipe, marcando 1m24s738, mas caiu para a 18ª colocação no geral.
Testes de Pós-Temporada da Fórmula 1
Na segunda sessão, o experiente piloto Nico Hulkenberg marcou 1m23s859 e terminou com o quarto melhor tempo. Enquanto isso, outro brasileiro, Felipe Drugovich, Piloto reserva da Aston Martin, deu 146 voltas no circuito de Abu Dhabi e terminou na 21ª posição geral, com 1m25s010 como melhor tempo.
Testes de Pós-Temporada da Fórmula 1
As posições não são tão importantes nos testes de pós-temporada da Fórmula 1, que têm como objetivo entender e evoluir o trabalho da equipe, especialmente para pilotos de casa nova ou com pouca experiência – caso de Gabriel Bortoleto. Nesta sessão, as equipes são obrigadas a usar dois carros: um deles deve ter um piloto com a superlicença (documento exigido para participar da categoria), enquanto o outro deve ser obrigatoriamente um novato, com no máximo duas participações em corridas na Fórmula 1.
Testes de Pós-Temporada da Fórmula 1
Gabriel Bortoleto foi o campeão da Fórmula 2 na última corrida do ano, também em Abu Dhabi. Após largar em segundo, o brasileiro fez uma prova segura e aproveitou o engasgo do carro de Isack Hadjar na largada. O francês, então concorrente na luta pelo título, caiu para último e não conseguiu alcançar o agora piloto da Sauber na pista.
Ascensão Meteórica de Bortoleto
Aos 20 anos de idade, Bortoleto teve ascensão meteórica no automobilismo. Ele iniciou sua trajetória no kart aos sete anos e estreou em carros de fórmula em 2020. Passou pela F4 italiana e pela Fórmula Regional Europeia (FRECA) antes de chegar à Fórmula 3, em 2023. Na primeira temporada na F3, foi o campeão pela Trident após vencer duas provas. Com o bom desempenho, garantiu vaga na Fórmula 2 em 2024. Agora, sagrou-se campeão com dois triunfos na categoria.
Liderança dos Treinos
A liderança da primeira parte do treino de pós-temporada ficou com Carlos Sainz, que já sentiu o gostinho do carro da Williams após se despedir da Ferrari no último fim de semana. Na segunda sessão, Charles Leclerc cravou o melhor tempo do dia ao fazer 1m23s510. Sainz e Russell fecham o top 3.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo