Arthur Jorge, ex-treinador do Braga, é o novo técnico do Botafogo, com contrato até dezembro do próximo ano. Ele substituirá Thiago N… no comando do Alvinegro.
Arthur Jorge, de 52 anos, assumiu a função de treinador no Botafogo. O experiente profissional, ex-técnico do Braga, foi confirmado oficialmente pelo Alvinegro nesta sexta-feira (5), com contrato válido até dezembro de 2022. Arthur Jorge chega para ocupar a vaga deixada por Thiago Numes, dispensado há cerca de um mês e meio, enquanto Fábio Matias ficou como interino durante este período.
O novo comandante, Arthur Jorge, chega ao Botafogo com a missão de colocar a equipe nos trilhos. O técnico português terá a responsabilidade de fazer ajustes táticos e motivar os jogadores, visando alcançar os objetivos estabelecidos pela diretoria. Sua vasta experiência no futebol europeu será um diferencial importante para a evolução do time.
Arthur Jorge lidera os treinos com os alvinegros no novo centro de treinamento
O técnico português Arthur Jorge assumiu recentemente o comando do time do Botafogo e já iniciou os treinos no novo centro de treinamento localizado na zona oeste da cidade. Sua chegada foi marcada pela observação da derrota do time carioca para o Junior Barranquilla (Colômbia), na estreia da Copa Libertadores.
Com passagens de sucesso pelo Braga, deixando o clube no G4 do Campeonato Português, Arthur Jorge conquistou a Taça da Liga de Portugal no início do ano. Agora, no Botafogo, ele contará com o apoio de seus auxiliares técnicos, Franclim Carvalho e João Cardoso, junto ao analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.
Da carreira de zagueiro ao comando das categorias de base do Braga: a trajetória de Arthur Jorge
Antes de se tornar técnico, Arthur Jorge atuou como zagueiro por mais de duas décadas, encerrando sua carreira em 2005. Logo após, iniciou sua jornada como treinador nas categorias de base do Braga, até chegar ao time principal. No ano anterior, levou o clube português à terceira posição no Campeonato Nacional, garantindo a participação na Liga dos Campeões.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo