Novo treinador europeu do Botafogo, em entrevista coletiva, destaca a importância de se reinventar e implementar seu estilo de jogo. Novo desafio em projeto importante.
O Botafogo deu as boas vindas a Artur Jorge como o novo comandante da equipe em uma coletiva realizada no sábado (6). Em entrevista exclusiva para a Botafogo TV, Alessandro Brito, responsável pelo departamento de scout do clube, revelou os detalhes da negociação que culminou na contratação do novo técnico. ‘John Textor desempenhou um papel fundamental nesse processo’, afirmou Brito.
O novo treinador chega ao Glorioso com a missão de reerguer a equipe e alcançar bons resultados. Com a experiência de Artur Jorge, o Botafogo espera trilhar um caminho de sucesso e conquistas. A torcida do time carioca deposita grande confiança no trabalho do técnico e espera ver o clube brilhar em campo novamente.
.
John destaca contratação de novo treinador para o Botafogo
Fato interessante, como o clube está bem estruturado, demos tranquilidade para a tomada de decisão dele (Artur Jorge). John conseguiu fazer aquilo que queria, de trazer um treinador internacional, de vasta experiência, atuou em Champions League. Parabenizar o estafe que deu continuidade no trabalho. ‘Era um dos objetivos, que era dar continuidade ao que o John tem como ‘Botafogo Way‘. Desenvolver e performar jovens atletas.
Teremos três grandes competições, John queria alguém especial para dar continuidade a esse ano de suma importância do Botafogo’, completou. Sobre o estilo de jogo, Alessandro Brito exaltou a ofensividade de Artur Jorge implementada durante a passagem no Braga como fundamental para a escolha do nome.’Passou por isso (ofensividade).
Hoje temos grandes valores na parte ofensiva do Botafogo, isso contribui. Um treinador europeu que vivenciou grandes jogos. Para o que a gente está planejando. A escolha dele vem de encontro com a escola que o John que implementar dentro do clube.’
‘Foi muito fácil’
Durante a entrevista coletiva, Artur Jorge explicou que ‘foi fácil’ escolher o Botafogo durante todo o processo.
O treinador revelou já conhecer o Glorioso e o futebol brasileiro e como o projeto o seduziu a aceitar um novo desafio para a carreira. Artur Jorge diz que ‘foi muito fácil’ trocar o Braga pelo Botafogo: ‘É um desafio para mim’. Treinador deixou o time português na reta final da temporada europeia para assumir o Alvinegro. ‘Foi muito fácil. Na primeira conversa com o John sobre a possibilidade de avaliar o interesse de vir, foi fácil. Conheço a dimensão do Botafogo, sei que é daqueles clubes, desde muito jovens, e eu sou apaixonado por futebol, sempre ouvi falar de Botafogo, sei da dimensão.
Sei também que é um clube que tem a necessidade de se reinventar, de se reorganizar e voltar a ser a equipe e o clube competitivo que precisamos e os torcedores tantos desejam. Sinto que é um desafio para mim. Nesse sentido, aceitei com toda convicção que me levou a pedir para sair do projeto que tinha, porque tinha vontade de fazer parte deste projeto logo.
Cativa pela parte desportiva, para voltar ter um Botafogo capaz de lutar pelas decisões, os primeiros lugares e as competições. Temos três competições esse ano importante, o regresso à Libertadores. Aqui há condições e estamos inseridos competitivamente em todas as grandes competições não só da América do Sul, mas como no Brasil. Posso abraçar esse projeto com determinação e ambição.
Próximos jogos do Botafogo:
LDU-EQU
(F) – 11/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Cruzeiro
(F) -13/04, a confirmar – Brasileirão
Atlético-GO
(C) – 17/04, a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo