Seleção brasileira disputa final por medalha de ouro no futebol feminino em Paris, no Parque dos Príncipes.
É Brasil na final do futebol feminino nas Olimpíadas! A equipe brasileira está pronta para disputar a medalha de ouro contra os Estados Unidos neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. Após uma vitória convincente sobre a Espanha na semifinal, as jogadoras brasileiras chegam com confiança para a decisão.
Com uma decisão importante pela frente, a seleção brasileira está determinada a conquistar o tão almejado título olímpico. As jogadoras estão focadas e prontas para enfrentar o desafio que as espera na final contra os Estados Unidos. A expectativa é de um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, com as atletas brasileiras dando o seu melhor em busca da vitória.
Disputa Final: Brasil x EUA no Parque dos Príncipes
O adversário da decisão, porém, foi a pedra no sapato da equipe nas edições dos Jogos em 2004 e 2008. As duas seleções se encontraram nas finais de Atenas e Pequim, e os Estados Unidos levaram a melhor em ambas, com o Brasil ficando com a prata. Agora, o time comandado por Arthur Elias tem a chance de conquistar a primeira medalha de ouro do país na categoria no futebol.
Seleção Brasileira: Em Busca da Medalha de Ouro
Onde assistir à final das Olimpíadas entre Brasil x EUA? O duelo entre Brasil e Estados Unidos, na disputa final das Olimpíadas de Paris, terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
Como chega o Brasil? A seleção brasileira não foi bem na primeira fase, mas cresceu no mata-mata e chega empolgada à decisão. A estreia foi com vitória magra sobre a Nigéria por 1 a 0. Na segunda partida, porém, a derrota por virada para o Japão, por 2 a 1, não estava nos planos e embolou o grupo. A primeira fase terminou com derrota por 2 a 0 para a Espanha, em jogo que ficou marcado pela expulsão de Marta — que foi suspensa por duas partidas. O Brasil passou para as quartas na terceira colocação, com apenas três pontos, com dois gols marcados e quatro sofridos. Os ventos mudaram nas fases seguintes. No primeiro duelo eliminatório, contra a França, dona da casa, um gol de Gabi Portilho aos 36 minutos do segundo tempo deu a vitória por 1 a 0 e a classificação que ‘vingou’ as derrotas para as francesas nas últimas duas Copas do Mundo. A vaga para a decisão veio após uma ótima vitória sobre a Espanha, por 4 a 2, na última terça-feira, com amplo domínio e controle da partida. A principal dúvida está na presença ou não de Marta no time titular. Ausente por conta de suspensão dos dois últimos jogos, a Rainha é presença incerta. O provável Brasil deve ser o seguinte: Lorena; Thais, Tarciane, Lauren e Yasmim; Angelina, Vitória Yayá, Ludmila e Jheniffer; Gabi Portilho e Priscila.
Estados Unidos: Em Busca da Decisão
Como chegam os Estados Unidos? Os Estados Unidos tiveram uma primeira fase bem mais tranquila. A equipe venceu as três partidas, somou nove pontos e liderou o Grupo B, com nove gols marcados e apenas dois sofridos. As norte-americanas derrotaram a Zâmbia (3 a 0), Alemanha (4 a 1) e Austrália (2 a 1). No mata-mata, a equipe chegou à final com duas vitórias por placares mínimos: 1 a 0 contra o Japão, nas quartas, e novamente 1 a 0, agora contra a Alemanha, na disputa final.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo