Técnico argentino suspenso não estará na beira do gramado em duelo com o Palmeiras. Atenção para os cartões amarelos no histórico do time.
O domingo é de clássico paulista no Campeonato Brasileiro. Comandados por Zubeldía, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque.
O técnico Zubeldía terá a missão de motivar sua equipe para buscar a vitória no clássico. A torcida aguarda ansiosa por um grande espetáculo de futebol.
Confronto entre Abel Ferreira e Luis Zubeldía no Futebol Brasileiro
Se os times atualmente dividem a atenção com o mata-mata da CONMEBOL Libertadores, o duelo também chamado de clássico pode ser fundamental para manter a esperança de ambos na competição de pontos corridos. Além de toda a rivalidade, o embate colocaria frente a frente dois técnicos de destaque, Abel Ferreira e Luis Zubeldía, que vêm se destacando no cenário futebolístico brasileiro.
Zubeldía, vencedor da última CONMEBOL Sul-Americana pela LDU, tem conquistado bons resultados no time do Morumbis. Por outro lado, Abel Ferreira, multicampeão desde que chegou ao Alviverde, também tem se destacado por sua competência e estratégias inovadoras.
Outra coincidência entre os dois treinadores é a questão da indisciplina. Ambos, enquanto conduzem suas equipes à vitórias, também têm sido alvo de cartões e advertências. Zubeldía, em especial, tem enfrentado problemas nesse aspecto. Acumulando cartões amarelos em oito dos últimos dez jogos que comandou o São Paulo, o argentino não poderá estar na beira do campo no próximo confronto.
Desde que chegou ao Brasil, Zubeldía já recebeu 13 cartões amarelos e dois vermelhos em 25 partidas, resultando em sua quarta suspensão. Apesar de ser encarado como algo negativo, o histórico do time na ausência do treinador não é dos piores. Nos três jogos sem Zubeldía, o São Paulo foi comandado por Maxi Cuberas ou Carlos Gruezo e não perdeu nenhum, acumulando vitórias e empates.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Será o primeiro confronto sem Zubeldía disputado fora de casa, o que levanta a questão se o Tricolor conseguirá manter o bom desempenho quando o técnico estiver ausente.
Próximos jogos do São Paulo:
– Palmeiras (F) – 18/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Nacional-URU (C) – 22/08, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
– Vitória (C) – 25/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo