ESPN.com.br revelou a sequência negativa de técnicos campeões CONMEBOL demitidos durante a temporada: Recopa, Libertadores, Sul-Americana.
Diniz não está mais no comando do Fluminense.
A saída de Fernando Diniz pegou muitos torcedores de surpresa. O clube agora busca um novo treinador para assumir a equipe. Fluminense
Diniz: O Treinador Campeão CONMEBOL
Nesta segunda-feira (24), o Tricolor anunciou a demissão de Diniz, o treinador campeão da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Recopa. Em meio à sequência de mudanças, quem assumir terá a árdua missão de reverter a negativa reversa do clube, tirando-o da zona do rebaixamento e conduzindo a equipe nas oitavas do torneio continental e da Copa do Brasil.
Athletico-PR – 2018
Em 2018, Diniz acertou com o Athletico-PR, após o Furacão não chegar a acordo com Clarence Seedorf. No entanto, o técnico foi desligado no dia 25 de junho, deixando o clube paranaense na vice-lanterna do Brasileirão, com nove pontos. Tiago Nunes assumiu e levou o time ao título da CONMEBOL Sul-Americana.
Fluminense – 2019
Após sair do Athletico, Diniz acertou com o Fluminense. Na primeira passagem pelo Tricolor, foram 43 partidas, com a demissão vindo em agosto após a derrota para o CSA. Marcão assumiu interinamente, tirando o clube da zona de rebaixamento e garantindo vaga na Sul-Americana.
São Paulo – 2020
Em 2020, o São Paulo anunciou Fernando Diniz como treinador. Com 74 jogos, o clube paulista caiu nas quartas do Campeonato Paulista e na semifinal da Copa do Brasil. O Brasileirão viu o time de líder para 4º colocado, terminando a competição com Marcos Vizolli no comando.
Santos – 2021
Em maio de 2021, Fernando Diniz chegou para comandar o Santos. Foram quatro meses no Peixe, sendo demitido em setembro. Após 27 jogos, o Alvinegro ficou na 13ª colocação, contratando Fábio Carille para a sequência do Brasileirão.
Vasco – 2021
Ainda em 2021, Diniz chegou para comandar o Vasco na Série B. Em dois meses, o Cruzmaltino teve cinco derrotas, quatro vitórias e três empates. A sequência negativa de quatro reveses seguidos culminou na demissão do treinador.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo