Rede de supermercados reduziu em até 80% as falhas no setor de prevenção de perdas, com plataforma para monitoramento fiscal de caixa.
Foto: Depositphotos Tamanho da fonte: -A+A A Coocerqui, rede de supermercados que atua como uma cooperativa de consumo em Cerquilho, São Paulo, implementou a Darwin, sistema de monitoramento e controle de operações no comércio da Inwave.
Com a Darwin, a Coocerqui agora tem uma solução eficaz para o monitoramento de suas atividades no varejo, permitindo um melhor acompanhamento dos processos e uma gestão mais eficiente de suas operações em Cerquilho, São Paulo.
Implementação de Plataforma de Monitoring na Coocerqui para Acompanhamento de Prevenção de Perdas
Michel Mendes, encarregado do setor de prevenção de perdas da Coocerqui, compartilha que a empresa já possuía um certo controle e conseguia identificar as ocorrências, porém sempre após o acontecido. Agora, a empresa está realizando o monitoring em tempo real de todas as lojas em sua matriz, onde realiza o acompanhamento de todas as operações relacionadas à frente de caixa por meio de câmeras com áudio e vídeo, juntamente com o telefone, que facilita a comunicação entre caixa e fiscal remoto para executar ações como, por exemplo, o cancelamento de itens.
Anteriormente, situações como cancelamento de itens, contagem incorreta de produtos e problemas com o código de produto exigiam a presença do fiscal de caixa. Com isso, o tempo médio para resolver o problema era de dois a quatro minutos. Após a implementação, o tempo foi reduzido para 22 segundos. Raul Araújo, diretor da Coocerqui, destaca que a utilização da tecnologia trouxe agilidade para a frente de caixa, contribuindo para a diminuição do custo operacional, algo crucial para o negócio, considerando que a margem de lucro é bastante estreita, além de beneficiar de forma abrangente todo o processo.
Antes, a empresa realizava 4 mil auditorias por mês. Com a plataforma de monitoring, esse número aumentou para 60 mil. ‘Ao associar as auditorias ao monitoring em tempo real, conseguimos corrigir processos e erros operacionais relacionados ao registro de produtos. Com isso, reduzimos em até 80% o índice de falhas operacionais na frente de caixa’, explica Mendes.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo