Colorado recebe paulistas na 10ª rodada do Brasileirão em SC. Vantagem pode levar para quartas de final ou pênaltis.
Em busca de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, que tem sido o lar do Colorado desde a interdição do Beira-Rio, por conta das chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. O estádio, no entanto, não traz lembranças tão positivas aos corintianos, apesar de o histórico ser relativamente favorável para a casa do Colorado. Das 13 partidas disputadas na casa do Figueirense, o Corinthians saiu derrotado em apenas três, empatou seis e saiu vitorioso em quatro. No entanto, uma dessas derrotas foi particularmente dolorosa para o Corinthians e resultou em uma eliminação controversa e precoce na Copa do Brasil…
Em 2005, após vencer por 2 a 0 em São Paulo, a equipe paulista viajou para Santa Catarina com uma vantagem considerável para garantir a classificação às quartas de final do torneio. No entanto, o Timão acabou sendo surpreendido e sofreu uma derrota inesperada, marcando um dos capítulos mais amargos da história recente do clube. Ainda assim, o Corinthians busca redenção nesta partida contra o Internacional, visando conquistar os três pontos e seguir firme na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Corinthians: Reviravolta inesperada contra o Figueirense
Os torcedores do Corinthians certamente não imaginavam que o Figueirense conseguiria igualar o placar, levando a partida para os pênaltis. Nesse momento crucial, os catarinenses surpreenderam ao marcar 3 a 2, resultando na eliminação do Timão e aprofundando a crise dos paulistas. O momento mais tenso foi quando Roger Flores, atual comentarista da TV Globo, desperdiçou um pênalti ao isolar seu chute.
Dezenove anos se passaram desde esse episódio marcante, e a equipe de António Oliveira agora busca deixar para trás o ‘fantasma’ do Orlando Scarpelli. O Corinthians enfrentará o Internacional fora de casa em 19/6, às 21h30 (horário de Brasília), em um confronto pelo Brasileirão. Em seguida, o Timão terá outro desafio longe de seus domínios contra o Athletico-PR em 23/6, às 16h (horário de Brasília), também pelo Brasileirão. O retorno à casa do Colorado está marcado para 26/6, às 20h (horário de Brasília), em um confronto contra o Cuiabá, onde a equipe paulista buscará uma vantagem para garantir sua vaga nas quartas de final.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo