Corinthians e Athletico-PR duelam na Neo Química Arena, às 20h, pelo Brasileirão.
No calor da disputa para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira (17). A partida acontece às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada da competição. O Corinthians busca reverter a sequência de resultados negativos e manter as esperanças de permanecer na elite do futebol nacional.
O Timão, clube paulista de grande tradição, não vence há duas rodadas, e a falta de resultados preocupa o torcedor nesta reta final. A pressão é grande, e o Corinthians precisa de uma vitória para se manter na briga contra o rebaixamento. A vitória é fundamental para manter as esperanças. O clube paulista precisa de uma reação imediata para evitar a queda para a segunda divisão. O momento é de muita tensão.
Corinthians busca vitória crucial contra o Athletico-PR
O Corinthians, liderado por Ramón Diaz, busca uma vitória importante contra o Athletico-PR, após o empate frustrante contra o Internacional nos acréscimos. Com 29 pontos, o Timão ocupa a 18ª posição no Brasileirão e precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O Athletico-PR, por sua vez, é o 15º colocado, com 31 pontos, e também precisa de uma vitória para se afastar da degola.
O jogo é visto como ‘obrigatório’ pelos lados do Parque São Jorge, e o Corinthians precisa de uma vitória para manter as esperanças de escapar da zona de rebaixamento. O Athletico-PR, liderado por Lucho González, não vence há nove jogos no Brasileirão e precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Transmissão e palpites para o jogo
O duelo entre Corinthians e Athletico-PR será transmitido ao vivo pelo Premiere (pay-per-view) nesta quinta-feira (17), às 20h. Os palpites para o jogo são:
* Fernando Campos: Corinthians 2 x 0 Athletico-PR
* Rafael Marques: Corinthians 2 x 1 Athletico-PR
* Raphael Prates: Corinthians 1 x 0 Athletico-PR
Prováveis escalações e arbitragem
O Corinthians não terá Ryan, Ruan Oliveira, Maycon e Palacios, lesionados, mas André Ramalho e Fagner retornam à equipe, assim como Talles Magno e Alex Santana. O atacante Romero, que está com a seleção paraguaia, depende da logística de volta para poder atuar.
O provável Corinthians tem: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis ou Talles Magno) e Yuri Alberto.
O Athletico-PR terá os desfalques de Kaique Rocha e Madson, ambos suspensos, mas Thiago Heleno retorna à equipe após lesão. O comandante ainda conta com os retornos de Christian, que cumpriu suspensão, e Pablo, liberado pelo departamento médico do clube.
O Furacão vai a campo com: Mycael; Thiago Heleno, Gamarra e Marcos Victor; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Zapelli, Canobbio e Pablo (Mastriani).
O árbitro do jogo será Wilton Pereira Sampaio, com Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho Rocha como assistentes. O VAR será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo