Incorporadora imobiliária não divulgou resultados anuais até o prazo da semana passada. Vendas mensais são divulgadas sem auditoria, diferente dos resultados anuais.
A desenvolvedora de imóveis da China, Country Garden Holdings, divulgou que teve uma queda de 83% em suas vendas no mês de março em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 4,3 bilhões de yuans (US$ 595 milhões). As vendas por área diminuíram em 85%, alcançando 450 mil metros quadrados. Esses dados foram reportados pelo Nikkei Asia.
Apesar dessa queda nas vendas, a Country Garden é conhecida por ser uma das principais empresas do setor imobiliário na China. A construtora está constantemente em busca de novas oportunidades de mercado para expandir seu portfólio de projetos e continuar crescendo no ramo da construção civil.
.
Country Garden: Queda nas Vendas em 2023
A Country Garden registrou uma queda de 85% nas vendas em fevereiro e 75% em janeiro, mantendo uma trajetória de retração nas receitas desde o início do ano. Esse cenário é reflexo da redução de aproximadamente 50% nas vendas anuais em 2023.
No primeiro trimestre, as vendas contratadas pela construtora totalizaram 13,5 bilhões de yuans, com a área vendida atingindo 1,38 milhão de metros quadrados, apresentando reduções de 81% e 85%, respectivamente. A partir de abril de 2023, as vendas contratadas mensais da Country Garden começaram a demonstrar uma queda, com o número caindo para menos de 10 bilhões de yuans em agosto.
Country Garden: Suspensão da Negociação das Ações
Entretanto, a negociação das ações da Country Garden foi suspensa na Bolsa de Hong Kong nesta semana, devido à falta de divulgação dos resultados anuais até o prazo estabelecido. Os números de vendas mensais são divulgados sem auditoria, o que contrasta com os resultados anuais da incorporadora imobiliária.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo