Navio de cruzeiro retido na Espanha por 24 horas devido a documentação inválida de grupo com 69 bolivianos. Retomada da viagem após trâmites legais. Passagem no canal do g1.
O cruzeiro que estava programado para zarpar do porto de Miami, nos Estados Unidos, teve que ser adiado devido a uma tempestade tropical que se aproximava da região. Após uma espera de algumas horas, os passageiros finalmente puderam embarcar e iniciar sua viagem pelo Caribe. A aventura a bordo do cruzeiro promete ser inesquecível para todos os viajantes.
Enquanto o navio de cruzeiro navegava tranquilamente pelas águas cristalinas do Mediterrâneo, os passageiros aproveitavam o sol e as atividades oferecidas a bordo. Com diversas opções de entretenimento, restaurantes e lojas, não faltava diversão para quem estava a bordo do navio. A experiência de viajar em um cruzeiro é única e proporciona momentos inesquecíveis para todos os viajantes.
Novas informações sobre o cruzeiro
Uma das viajantes, Paula Galdino, residente em Sorocaba (SP), relatou que o navio partiu do porto por volta das 8h (horário de Brasília) da última quinta-feira. Com 1.500 passageiros a bordo, a embarcação chegou ao porto de Barcelona na manhã de terça-feira (2) e foi mantida em quarentena por dois dias pelas autoridades policiais espanholas.
As autoridades locais descobriram que um grupo com 69 bolivianos estava tentando desembarcar em países europeus sem a documentação adequada. Todos os passageiros foram proibidos de descer do navio e só foram autorizados na quarta-feira de manhã. A MSC Cruzeiros, responsável pela viagem, confirmou a situação com os bolivianos ao canal do G1.
Caroline Moraes, também de Sorocaba, mencionou que na quarta-feira os passageiros foram informados sobre o cancelamento da viagem. No entanto, na manhã seguinte, a companhia comunicou a retomada da viagem, com algumas alterações. O navio seguirá rumo a Veneza e tem previsão de chegada para o dia 8 de abril, conforme o itinerário original.
Desfecho da situação dos bolivianos
De acordo com o jornal El Periodico da Espanha, os 69 passageiros bolivianos estavam sem visto válido para entrar na Europa. O grupo boliviano foi autorizado a regularizar a situação e retornar ao seu país de origem. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil em Barcelona está acompanhando o caso e prestando a devida assistência consular aos passageiros brasileiros.
Confirmação da retomada do cruzeiro
Os passageiros demonstraram alegria ao saberem que o navio voltaria a navegar. A equipe da MSC Cruzeiros no Brasil está em contato com a companhia europeia para conferir os detalhes da situação. A retomada da viagem foi uma surpresa para muitos, porém, agora o destino é Veneza, conforme o planejado no início do passeio.
Veja mais novidades da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo