Zagueiro afirma que a decisão de deixar o clube foi construída após não ser procurado pela nova diretoria e diz que o líder do grupo tem que ser o homem mais respeitado.
David Luiz, que deixou o Flamengo, falou sobre seu momento na carreira antes do Jogo das Estrelas. Neste sábado, no Maracanã, ele revelou que soube da sua saída através das redes sociais. E criticou a diretoria rubro-negra pela forma como conduziu o processo.
A diretoria do Flamengo foi alvo de críticas de David Luiz devido à forma como gerenciou sua saída. Ele destacou que o gerenciamento desse processo poderia ter sido melhor, com uma comunicação mais clara e transparente. Em relação ao seu futuro, David Luiz expressou otimismo e disse que está pronto para um novo desafio. Mas uma coisa é certa: a diretoria do Flamengo precisa rever sua política de administração para evitar situações semelhantes no futuro. Além disso, a comunicação é fundamental em qualquer processo de gestão.
A nova diretoria do Flamengo e a decisão sobre o contrato de David Luiz
David Luiz, zagueiro do Flamengo, expressou sua insatisfação com a forma como a nova diretoria do clube lidou com a não renovação de seu contrato. Em entrevista ao Sportv, ele revelou que não recebeu contato direto da diretoria e soube da decisão apenas através das redes sociais.
‘Se eu não tivesse rede social, não saberia que meu contrato não foi renovado. Ninguém da nova diretoria teve esse contato de homem para homem. Comigo é muito fácil resolver. É preto no branco, não tem cinza. Eu merecia essa parte mais franca da nova diretoria’, disse o jogador.
A administração do gerenciamento e a decisão sobre o contrato
A decisão de não renovar o contrato de David Luiz foi tomada em reunião do novo diretor de futebol, José Boto, com o técnico Filipe Luís. O contrato do zagueiro se encerra em 31 de dezembro, e a nova diretoria decidiu não prorrogar o vínculo.
‘A única vírgula de chateação que eu fico é que, da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador’, completou David Luiz.
A construção da decisão e a liderança
A decisão sobre o contrato de David Luiz foi construída em reunião do novo diretor de futebol, José Boto, com o técnico Filipe Luís. A nova diretoria do Flamengo decidiu não prorrogar o vínculo do zagueiro, que se encerra em 31 de dezembro.
‘Todos os funcionários merecem uma conversa direta com seu líder. Acho que deveria ser feito de maneira diferente. Ou foi feita de forma intencional ou amadora’, disse David Luiz.
A retrospectiva do ano e a nova diretoria
O ano de 2024 foi marcado pela troca de diretoria do Flamengo, que decidiu não renovar o contrato de David Luiz. O zagueiro chegou ao clube no fim de 2021 e fez 132 jogos, conquistando uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca.
‘Com a outra diretoria, eu já tinha um acordo verbalizado que eu ia ficar. A gente ia ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta’, disse David Luiz.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo