Falecimento de Izquierdo, zagueiro que atuou com arritmia cardíaca durante.
Astros do futebol uruguaio, Luís Suárez e Nicolás de la Cruz publicaram mensagens lamentando a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, nesta terça-feira (27). Atacante do Inter Miami e com passagens pelo clube uruguaio, Suárez expressou solidariedade aos familiares e amigos do defensor. ‘Dor, tristeza, difícil de explicar’, disse o jogador.
Em meio à comoção pela morte de Izquierdo, o futebol uruguaio se une em memória do falecimento. Nicolás de la Cruz, também consternado com o falecimento do colega de profissão, destacou a importância de valorizar a vida e o legado deixado por Juan. A comunidade esportiva presta homenagens e apoio à família do atleta que partiu tão precocemente.
Tragédia no Futebol: Falecimento do Zagueiro Izquierdo
Que descanse em paz e muita força para sua família e seus amigos’, expressou em suas redes sociais. Tendo atuado com Izquierdo no início da carreira no Liverpool-URU, De la Cruz, do Flamengo, compartilhou fotos dos dois mais jovens jogando juntos.
‘Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão’, declarou.
Nesta trágica terça-feira, Izquierdo teve morte cerebral após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, conforme confirmado pelo Hospital Albert Einstein. O defensor de 27 anos estava internado desde a última quinta-feira (22), quando teve uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela CONMEBOL Libertadores.
O jogador desmaiou em campo e foi prontamente levado de ambulância para o hospital, onde foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao longo dos dias, Izquierdo permaneceu sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos, porém sem apresentar qualquer melhora em seu quadro de saúde. A notícia da morte do zagueiro abalou o mundo do futebol e deixou uma lacuna irreparável.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo