Barreto chutou outra bola em campo, atrapalhando o ataque do Flamengo. Decisão bizarra da arbitragem em situações como essa.
O lance inusitado que definiu o triunfo do Flamengo sobre o Criciúma por 2 a 1, em confronto realizado neste sábado (20), em Brasília, segue gerando discussões. Aos 40 minutos do segundo tempo, com o placar empatado em 1 a 1, houve a marcação de um pênalti a favor do time carioca, que foi convertido com sucesso.
No segundo tempo, em meio à cobrança de pênalti, a tensão era palpável no estádio. O jogador responsável pela penalidade máxima manteve a calma e garantiu a vitória para a equipe rubro-negra. O lance polêmico certamente ficará marcado na memória dos torcedores presentes no estádio e dos que acompanharam a partida pela televisão.
Barreto e a situação inusitada envolvendo a cobrança de pênalti
Barreto, atleta do time de Santa Catarina, se viu em uma situação peculiar durante a partida. Em um lance bizarro, ele chutou a bola que não estava em jogo, enquanto a que estava em campo pertencia ao atacante rubro-negro. A arbitragem, diante desse cenário confuso, não teve dúvidas em assinalar pênalti e mostrar o cartão amarelo para o jogador do Criciúma.
Gabigol, encarregado da cobrança de pênalti, não desperdiçou a oportunidade e converteu, virando o placar e definindo o resultado final do jogo. A cena chamou a atenção de todos, pois era algo novo no futebol e gerou dúvidas sobre a decisão da arbitragem em situações como essa.
Barreto, o protagonista desse lance inusitado, explicou sua ação: ‘Foi um instinto. Quando vi a segunda bola em campo, tive a ideia de chutar contra o adversário para alertar o juiz sobre a situação. Jamais imaginei que resultaria em pênalti, caso contrário, não teria agido assim. Minha intenção era apenas mostrar que havia algo errado no lance.’
A derrota por 2 a 1 foi a segunda consecutiva do Criciúma, que também foi derrotado pelo Corinthians de forma semelhante. Agora, a equipe busca se recuperar no Brasileirão já na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Fortaleza.
Próximos desafios de Flamengo e Criciúma
Os próximos compromissos do Flamengo incluem uma partida contra o Vitória, fora de casa, no dia 24/7, pelo Brasileirão. Em seguida, o time carioca enfrentará o Atlético-GO em casa, no dia 28/7, também pelo Brasileirão, e terá um confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, em data a confirmar.
Já o Criciúma terá pela frente o Fortaleza, em casa, no dia 24/7, pelo Brasileirão, seguido por um duelo contra o Juventude fora de casa, no dia 27/7, e um confronto contra o Atlético-MG em seus domínios, no dia 3/8, todos válidos pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo