Corinthians e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, em clima hostil, após o rubro-negro vencer por 1 a 0 no Maracanã.
Os torcedores organizados do Corinthians já estão focados no próximo desafio do time, que será o jogo contra o Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Isso aconteceu logo após a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, nesta quinta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A torcida do Corinthians está animada e já está preparando a atmosfera para o próximo jogo.
A Fiel Torcida do Corinthians está confiante em mais uma vitória do Timão e já está gritando “É guerra… é guerra… é guerra….” em preparação para o jogo contra o Flamengo. O Corinthians está pronto para enfrentar o desafio e a torcida está unida em torno do time. Com a vitória sobre o Athletico-PR, o Corinthians está em alta e está pronto para enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil.
O Clima de Guerra no Corinthians
A Neo Química Arena foi palco de uma atmosfera eletrizante, com os torcedores do Corinthians entoando cânticos como ‘domingo é guerra!’ e ‘Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar!’. Esses gritos de guerra foram ouvidos no setor norte do estádio, onde os membros das organizadas torcidas se reuniram para apoiar o time. Além disso, os jogadores foram saudados com esses cânticos, um ato habitual em Itaquera após as partidas.
Apesar da pressão exercida pela Fiel Torcida, a comissão técnica do Corinthians reforçou que a prioridade do elenco é se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. ‘Entendemos o torcedor, mas hoje (quinta, contra o Athletico-PR) era o jogo mais importante, precisávamos dar uma resposta’, disse o auxiliar Emiliano Díaz. ‘Clássico são guerras, vamos ver como vamos administrar o grupo. Estamos contentes pela virada, no Brasileiro é difícil passar por um jogo desse e agora vamos pensar no domingo’.
O Recado para o Flamengo
O lateral-direito Matheuzinho mandou um recado para o time do Flamengo, afirmando que a equipe carioca vai encontrar um ‘clima hostil’ na Neo Química Arena. ‘Posso dar um recado para eles: vai ser um clima hostil. Conheço essa torcida, vão fazer de tudo, e nosso time também vai fazer de tudo pela classificação. É um time bom do outro lado, temos que respeitar, claro, mas vamos jogar de igual para igual e fazer um clima hostil aqui para reverter o resultado e sair com a classificação’, comentou Matheuzinho na zona mista.
O confronto decisivo será mais uma oportunidade do lateral reencontrar o clube que defendeu de 2019 até o início deste ano. ‘Tem um gosto especial. Joguei muito tempo lá, foi o time que me abriu as portas na Série A do Brasileiro, mas hoje meu foco é 100% no Corinthians e isso que importante para mim’, confessou.
A bola rola para Corinthians e Flamengo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Na ida, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 1 a 0 em jogo que marcou a estreia de Filipe Luis. O Timão busca reverter o resultado e garantir a classificação, com a ajuda da sua fiel torcida, que certamente criará um clima hostil para o adversário.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo