Weverton se destacou no título paulista do Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, decidindo com vigor moral e rendimento positivo, em desafios diários e avanço ofensivo.
O desafio de conquistar um título não é fácil, mas o Palmeiras superou todas as expectativas e se sagrou campeão paulista mais uma vez. Weverton, o goleiro titular da equipe, foi fundamental para a conquista, demonstrando toda sua habilidade e segurança debaixo das traves. O jogo contra o Santos foi um verdadeiro teste de fogo, mas o Palmeiras se mostrou superior e soube lidar com o desafio de enfrentar um adversário tão qualificado.
O desafio agora para o Palmeiras é manter o alto nível de atuação ao longo da temporada, buscando novos títulos e desafios. Com um elenco qualificado e um técnico competente, a equipe tem tudo para continuar conquistando vitórias e superando adversidades. Weverton, mais uma vez, terá a responsabilidade de liderar o time e enfrentar os desafios que virão pela frente, mostrando sua qualidade e comprometimento em cada partida.
Desafio superado por Weverton em parceria com Abel Ferreira
Após o duelo, Weverton falou com exclusividade para a TV Gazeta, e contou como Abel foi importante no período em que seu nome era alvo de contestações por parte de torcedores e imprensa.
Me marcou muito que na hora que o bicho estava pegando mesmo, o Abel ao invés de fazer o que a maioria faria, de resguardar o goleiro, ele me deu função a mais, pediu para eu dar um upgrade no meu posicionamento, na hora de sair do gol. Eu fui para casa e me perguntei se eles não tinham entendido que as coisas não estavam indo bem para mim, que seria melhor eu ficar mais tranquilo.
Mas eu refleti e vi que era uma oportunidade de crescimento, de melhorar. Topei o desafio e tem me ajudado bastante. Hoje tive quatro, cinco saídas do gol que ajudaram. O Santos é um time muito forte, com Joaquim e Gil na bola parada. Pude contribuir e estou muito feliz. Foi um campeonato incrível, de resiliência.
Não importa como as coisas começam, e sim como acabam, comentou Weverton durante o programa Mesa Redonda. O goleiro foi alvo de fortes críticas esse ano, especialmente após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, quando ele deixou a bola passar em cobrança de falta batida por Rodrigo Garro. O arqueiro teve outras falhas nesse período, mas não se mostrou abatido e seguiu em frente.
Isso mostra o Abel que pouca gente conhece. Todo mundo conhece o Abel taticamente, na hora do jogo, mas poucos conhecem o Abel que vê virtudes quando ninguém vê. Naquele momento, lógico que ninguém via virtude em mim, eu passava por dificuldade. E ele disse que confiava em mim. O jogador que eu sou, não posso correr de desafio, minha vida é moldada a isso.
No decorrer do tempo, com treino, repetição, as coisas começariam a andar. Aí chega a decisão e pude dar minha contribuição. Colhemos os frutos que plantamos, complementou Weverton. O Palmeiras bateu o Santos com gols de Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno. Como a ida terminou 1 a 0 para o Peixe, os comandados de Abel Ferreira levaram vantagem no agregado e se sagraram tricampeões do Estadual.
Weverton teve algumas intervenções importantes, como em chutes de Diego Pituca e Otero. O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Liverpool-URU, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), novamente no Allianz Parque.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo