Mais de 200 jovens brigaram violentamente na praça de alimentação do shopping Tortugas Open Mall em Buenos Aires. Objetos voavam e jovens foram esfaqueados.
Mais de 200 jovens entraram em uma briga intensa no shopping Tortugas Open Mall, em Buenos Aires, no sábado passado, 22.
A conflito chamou a atenção dos clientes e funcionários do shopping, que se assustaram com a cena. A briga foi controlada pela segurança local, mas deixou marcas visíveis na área onde ocorreu o confronto.
Confronto violento na praça de alimentação gera desavença entre jovens
De acordo com o Clarín, um grupo de jovens entrou na praça de alimentação carregando pedras e facas, dando início a uma briga intensa e perigosa. A situação de confronto foi amplamente divulgada por quatro páginas de redes sociais, que anunciaram o embate para as 15h, conforme constava no post de divulgação.
Enquanto os incidentes se desenrolavam, diversos estabelecimentos comerciais optaram por fechar suas portas, buscando se proteger da violência que se instaurava no local. Testemunhas relataram que os frequentadores da praça de alimentação gritavam desesperadamente, correndo para evitar serem atingidos por pedras, cadeiras e outros objetos que voavam pelo ar.
O jornal argentino, Clarín, informou que, de acordo com a contagem oficial, quatro jovens foram esfaqueados durante o tumulto. Um adolescente de 14 anos sofreu um corte superficial no pulso esquerdo, enquanto outro jovem, de 16 anos, foi atingido nas costas. Um terceiro jovem, com 15 anos, foi ferido no abdômen e na perna direita, enquanto um quarto jovem, também de 16 anos, recebeu um golpe na região abdominal.
A polícia interveio prontamente e deteve 14 pessoas envolvidas na briga, todas menores de idade, que agora estão sob os cuidados do Ministério Público. Um dos envolvidos, um garoto de 15 anos identificado como AF, teve uma faca com cabo de madeira apreendida durante a operação. Cerca de 70 agentes de segurança foram mobilizados para restabelecer a ordem e acalmar a situação tensa que se instaurou na praça.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo