Treinador abordado sobre desabafo do jogador do Real Madrid sobre racismo na Espanha durante entrevista coletiva.
Dorival Júnior, técnico da equipe nacional, participou de uma coletiva na última segunda-feira (25) e foi indagado sobre o pronunciamento feito por Vinicius Jr.
No segundo momento da entrevista, o comandante reforçou a importância da comunicação no ambiente esportivo e afirmou que é fundamental que os atletas se sintam à vontade para expressar suas opiniões. O técnico também ressaltou que está disposto a dialogar com seus jogadores e ouvir suas preocupações.
Declaração de Dorival Júnior sobre casos de racismo na Espanha
Dorival Júnior, o treinador, expressou sua preocupação a respeito dos constantes casos de racismo que tem enfrentado na Espanha. Ele ressaltou que se trata apenas de uma ‘minoria’ espanhola que tem cometido o crime de racismo contra Vinicius Jr. e reiterou a importância de investigar esses casos e punir os responsáveis. Dorival enfatizou a necessidade de justiça para que essas situações não se perpetuem no tempo.Nesta terça-feira (26), as seleções do Brasil e da Espanha se enfrentam em um amistoso no Santiago Bernabéu, às 17h30. Dorival Júnior destacou a cordialidade entre os povos e lamentou o ódio e ranço direcionados ao jovem Vinicius Jr. Ele apelou para a humanidade e a justiça, enfatizando a importância de respeitar o próximo em todas as circunstâncias.
Durante a entrevista coletiva, Dorival abordou a situação do clima para o amistoso, considerando o envolvimento do público espanhol com Vinicius Jr. No entanto, o treinador enfatizou a importância de fazer um grande espetáculo em campo, separando as emoções e mantendo o respeito entre as equipes. Ele ressaltou a necessidade de equilíbrio e exigência no desempenho esportivo.
Próximos jogos do Brasil
- Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
- México (F) – 08/06, a definir – Amistoso
- Estados Unidos (F) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo