Com 80,5% dos ex-alunos empregados, 14,5% trabalham na área de formação. Pesquisa da Vitru Educação destaca impactos positivos na carreira dos alunos.
Recentemente, um estudo feito pela Vitru Educação mostrou que a modalidade de ensino a distância, conhecida como Educação a Distância (EaD), pode impactar positivamente na carreira dos estudantes universitários. De acordo com a pesquisa, 80,5% dos formados pela EaD estão empregados, com um aumento de 14,5% naqueles que conseguiram trabalhar na sua área de formação.
A demanda por cursos de ensino à distância tem crescido significativamente nos últimos anos, visto que a aprendizagem remota tem se mostrado eficiente e flexível para muitos estudantes. A possibilidade de conciliar os estudos com outras responsabilidades tem atraído cada vez mais pessoas para a EaD, o que reflete nos índices crescentes de empregabilidade e valorização dos profissionais formados nessa modalidade.
Impactos positivos da Educação a Distância (EaD) na carreira dos alunos
A pesquisa foi conduzida com mais de 44 mil alunos. De acordo com William Matos, CEO da Vitru, o estudo traz um diagnóstico relevante sobre a contribuição positiva da formação EaD para a carreira dos alunos. Entre os principais índices da pesquisa, destaco que 84% dos graduandos experimentaram melhorias na carreira após o início do curso.
Entre os impactos positivos, 17,5% dos participantes informaram que tiveram aumento salarial devido ao ensino à distância, 16% relataram promoção ou mudança de cargo e 15,5% obtiveram o primeiro emprego ou estágio na área de atuação.
Os resultados da pesquisa e os destaques da formação EaD
Leia mais: Polícia prende criminoso ‘Cara Quadrada’ durante cirurgia plástica para alterar rosto, Geração Z prefere aprender e praticar inglês pelas redes sociais, diz estudo, Relator vota contra cassação de Sergio Moro em julgamento no TRE do Paraná.
Destacando os resultados da pesquisa, vemos que 84% dos graduandos experimentaram melhorias na carreira após o início do curso, com 17,5% informando ter tido aumento salarial, 16% relatando promoção ou mudança de cargo e 15,5% conseguindo o primeiro emprego ou estágio na área.
A pesquisa também constatou que, dos 80,5% dos ex-alunos atualmente empregados, 14,5% relataram trabalhar na área de formação, mostrando a relevância do ensino superior à distância na inserção no mercado de trabalho e no sucesso profissional.
EaD: uma ferramenta para o sucesso profissional
Tantos graduandos (33%) quanto egressos (37%) apontam a qualidade do ensino oferecido como o principal fator para o sucesso profissional. A formação EaD tem se mostrado cada vez mais eficaz na preparação dos alunos para o mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de crescimento e desenvolvimento contínuo.
Tópicos: Belo Horizonte, Educação. Compartilhe:
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo