Palmeiras tem três jogadores afastados do campeonato brasileiro por lesão: Bruno Rodrigues, Gustavo Gómez e Dudu. Realizam trabalhos leves visando semifinais do segundo semestre no Allianz Parque.
No atual momento, o Palmeiras conta com a ausência de três jogadores devido a lesões: Bruno Rodrigues, Gustavo Gómez e Dudu. Para a torcida do Alviverde, o Dudu é o que mais faz falta ao time de Abel Ferreira. Em uma pesquisa feita pela Gazeta Esportiva, 78% dos torcedores palmeirenses acreditam que o jogador Dudu é o mais sentido pela equipe.
Com seu estilo de jogo único e sua capacidade de desequilibrar, Dudu é sem dúvida um dos pilares do Palmeiras. A sua ausência em campo é notável e deixa uma lacuna no esquema do time de Abel Ferreira. A expectativa dos torcedores é que Dudu se recupere o mais rápido possível e possa voltar a contribuir com sua genialidade em campo.
Dudu: O ídolo palmeirense em recuperação
Outros 19% votaram em Gustavo Gómez, enquanto apenas 1,5% dos palestrinos escolheram Bruno Rodrigues. Entre os lesionados, qual jogador faz mais falta ao Palmeiras? Bruno Rodrigues 9 Votos (1.45%) Dudu 479 Votos (77.13%) Gustavo Gómez 133 Votos (21.42%) Ídolo do clube, Dudu sofreu uma grave lesão no joelho ainda em agosto ano passado, durante partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
A recuperação de Dudu e a expectativa de retorno
Sete meses depois, ele já faz trabalhos leves no gramado e vive a expectativa de retornar em maio. Já Gustavo Gómez contundiu o dedo do pé esquerdo no clássico contra o Corinthians, em fevereiro, enquanto Bruno Rodrigues, recém-chegado, machucou seu joelho na segunda partida pelo time. A tendência é que os três fiquem à disposição de Abel Ferreira no segundo semestre desta temporada.
Dudu em destaque nas semifinais do Campeonato Paulista
Enquanto isso, o Verdão se prepara para as semifinais do Campeonato Paulista. Sem o trio, o Palmeiras enfrenta o Novorizontino na quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo que vale uma vaga na grande decisão estadual. Será o retorno do Alviverde à sua casa depois de exatos dois meses da interdição do estádio.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo