eVtols são veículos aéreos urbanos elétricos com decolagem e pouso vertical, revolucionando a comunicação urbana.
Eve, a empresa de veículos aéreos urbanos de pouso e decolagem verticais (eVtols), que pertence à Embraer (EMBR3), anunciou recentemente a assinatura de um documento para a venda de até 50 aeronaves para a japonesa AirX. Segundo o comunicado oficial, a carta de intenção inclui dez pedidos firmes dos eVtols e 40 direitos de compra de aeronaves da Eve. O eVtol é uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical.
Além disso, a parceria entre a Eve e a AirX promete revolucionar o mercado de veículos aéreos urbanos, abrindo caminho para um novo paradigma de mobilidade aérea. A inovação e a tecnologia de ponta presentes nos eVtols da Eve estão preparadas para transformar a forma como nos deslocamos nas cidades, trazendo mais eficiência e sustentabilidade para o transporte aéreo de passageiros.
Eve: Expansão da Empresa de Veículos Aéreos Urbanos
A confiança da AirX na Eve, não se resume apenas à aquisição do eVTOL, mas se estende às soluções de serviços, operações e ao Vector – o software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano. Em comunicado, Johann Bordais, CEO da Eve, destacou a valorização da parceria com a AirX. Por outro lado, Kiwamu Tezuka, CEO da AirX, ressaltou a destreza tecnológica da Eve e seu compromisso com a construção de um ecossistema sólido.
Expansão da Presença Global da Eve
A região Ásia-Pacífico emerge como um mercado estratégico para a Eve, que concentra esforços na conquista de clientes não só no Japão, mas também na Austrália, Índia e Coreia do Sul. Apesar do foco no mercado asiático, a Eve optou por estabelecer sua primeira fábrica de eVTOL em Taubaté (SP). A previsão é de que a aeronave entre em operação até o ano de 2026.
Desenvolvimento e Futuro dos Veículos Aéreos Urbanos
A Eve, como empresa de veículos aéreos urbanos, tem seu olhar voltado para inovações que revolucionarão a forma como lidamos com decolagens e pousos nas cidades. A comunicação entre essas aeronaves será fundamental para garantir a segurança e eficiência do tráfego aéreo urbano. A evolução constante do setor impulsiona a Eve a buscar soluções cada vez mais avançadas em tecnologia aeroespacial.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo