Jogador rescinde contrato com o América-MG para cuidar da saúde mental.
O atacante Rodrigo Varanda, um nome que ecoa nos campos de futebol como um jogador revelado pelo Corinthians, agora se prepara para uma nova jornada. Três meses após sua decisão de parar de jogar profissionalmente, Varanda se junta ao Vila São Geraldo para disputar o campeonato amador em Taubaté, no interior de São Paulo, um desafio que promete renovar seu espírito competitivo.
A notícia de sua contratação foi recebida com entusiasmo nas redes sociais do clube, onde fãs e torcedores expressaram sua alegria em contar com um jogador de tal calibre em suas fileiras. Com apenas 21 anos, Rodrigo Varanda traz consigo uma mistura de juventude e experiência, tendo sido revelado pelo Corinthians e, agora, pronto para dar um novo capítulo à sua carreira no Vila São Geraldo. Sua estreia está marcada para janeiro de 2025, durante a disputa da Copa Regional, em Pindamonhangaba, um evento que promete ser um divisor de águas na carreira desse talentoso atacante.
Rodrigo Varanda: O Atacante que Deixou o Futebol Profissional
Em setembro deste ano, Rodrigo Varanda anunciou sua decisão de parar de jogar futebol profissionalmente. O atacante, revelado pelo Corinthians, havia sido emprestado pelo América-MG ao Santa Clara, de Portugal, mas não teve oportunidades no clube. Ele foi relacionado para apenas dois jogos do Campeonato Português, mas não entrou em campo.
No Brasil, o último jogo de Varanda foi na ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. Ele foi afastado após problemas pessoais, em março. Na época, o presidente da SAF do América, Marcos Salum, chegou a dizer que o jogador ‘deu uma descabeçada’.
Com apenas 18 anos, Rodrigo Varanda estreou pelo Corinthians em 2021, sob o comando de Vagner Mancini. Ele se destacou após marcar no clássico contra o Palmeiras. No entanto, apesar do gol no Dérbi, o desempenho não agradou e, aos poucos, ele foi perdendo espaço no elenco e foi negociado.
Rodrigo Varanda atuou por empréstimo nas equipes principais do São Bernardo, da Chapecoense, e do Akritas Chlorakas, do Chipre. Depois, foi ao América-MG. O jogador, que foi revelado pelo Corinthians, decidiu parar de jogar profissionalmente em setembro deste ano, afirmando que iria cuidar da saúde mental.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo