Corpo velado no Palácio Rio Branco, será sepultado à tarde devido a complicações da diabetes. Ex-governador do Acre.
O ex-governador do Acre Romildo Magalhães da Silva, 78 anos, veio a óbito na madrugada deste domingo (14) em Rio Branco, devido a complicações da diabetes. Nascido em Feijó, Romildo começou sua trajetória política como prefeito da cidade, onde ocupou o cargo por dois períodos, e posteriormente ascendeu a deputado estadual, vice-governador e governador do Estado.
O antigo gestor do Acre, Romildo Magalhães da Silva, que tinha 78 anos, nos deixou na madrugada deste domingo (14) em Rio Branco, em virtude de complicações da diabetes. Originário de Feijó, Romildo deu início à sua carreira política como prefeito da cidade, cumprindo dois mandatos, e mais tarde tornou-se deputado estadual, vice-governador e governante do Estado.
Ex-governador assume o governo do Estado do Acre em 1992
No início da madrugada deste domingo, o ex-governador assumiu o governo do Estado do Acre em 1992, após o trágico assassinato de Edmundo Pinto, do qual era vice. Em um comunicado oficial, o governo do Estado do Acre expressou profundo pesar e condolências aos parentes e amigos do antigo governante, e decretou luto oficial de três dias em memória de sua passagem pela política como governador.
O velório do ex-gestor está sendo realizado no Palácio Rio Branco, sede do governo do estado, onde autoridades e cidadãos prestam suas últimas homenagens. As complicações de saúde, relacionadas à diabetes, foram mencionadas como parte da trajetória do ex-governador, que dedicou sua carreira à gestão do Estado.
O sepultamento do ex-governador está programado para ocorrer nesta tarde, no Cemitério São João Batista. O horário da cerimônia ainda será definido pela família, que recebe o apoio e solidariedade de todos aqueles que acompanharam sua atuação no governo do Estado do Acre. Que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos do ex-governador neste momento de dor, tendo a certeza de que sua memória perdurará na história política do Estado.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo