Exame Educação oferece mais de 400 cursos. CEO é Cláudio Securato, fundador da Saint Paul.
O Exame Educação, braço educacional do grupo Exame, controlado pelo BTG Pactual, está investindo tempo e dinheiro na ampliação de suas atividades. Com o objetivo de oferecer mais opções de educação de qualidade, a empresa anunciou, nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a aquisição da escola de negócios Saint Paul, que tem 22 anos de experiência na formação de executivos e C-Levels.
A aquisição da Saint Paul representa um importante passo na expansão do Exame Educação, permitindo que a empresa ofereça uma gama mais ampla de cursos e programas de formação para profissionais que buscam melhorar suas habilidades e conhecimentos. Com essa aquisição, o Exame Educação reforça seu compromisso com a educação e o ensino de qualidade, oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento para seus alunos. A educação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. E é por isso que o Exame Educação está sempre buscando inovar e melhorar suas ofertas.
Exame Aumenta o Seu Portfólio de Cursos
Com a compra da Saint Paul, a Exame espera fortalecer o portfólio de cursos oferecidos. ‘Começamos a conversar com a Saint Paul sobre essa combinação de negócios há quase dois anos e percebemos que essa união tinha tudo para ser perfeita’, afirma Renato Mimica, chairman da Exame. ‘O potencial de vendas e de atingir o público do mercado financeiro da Exame junto com a qualidade de ensino e experiência da Saint Paul criarão um produto imbatível’.
Objetivos Futuros
A empresa espera atingir R$ 500 milhões de faturamento nos próximos três anos. Para alcançar esse objetivo, José Cláudio Securato, fundador e principal acionista da Saint Paul, passará a ocupar a cadeira de CEO da Educação Exame, que engloba as marcas Faculdade EXAME, EXAME Corporate Education, Saint Paul e LIT. ‘Queremos fazer parte da vida das pessoas ao longo de suas carreiras, colocando na prática a premissa de lifelong learning’, diz Securato.
Uma Nova Fase Para a Educação
A partir da combinação, os 20 mil alunos ativos na plataforma da Exame se conectam aos mais de 400 cursos oferecidos pela Saint Paul e sua equipe de 500 professores, mestres e doutores. Atualmente, são 15 mil alunos ativos na escola de negócios, que é referência em cursos para C-level e conselho, no programa de IA, além do MBA Executivo em Liderança e MBA Executivo em Finanças. O CEO da Exame Educação espera que o ecossistema atinja 5 milhões de alunos com seu novo leque de cursos e oportunidades.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo