Presidente do clube se encontrará com empresário para negociar saída. Atacante pode assinar pré-contrato com times da Arábia e do Catar.
Como o presidente Rodolfo Landim já tinha mencionado anteriormente, o Flamengo confirmou Michael como a principal opção para substituir Everton Cebolinha, que se machucou gravemente no tornozelo e está fora do restante da temporada.
Com isso, o Clube Carioca está confiante de que Michael trará um grande impacto positivo ao time, mantendo a qualidade e o desempenho em alta no restante dos jogos.
Flamengo: Negociação com Atacante Michael em Pauta
A diretoria do Clube rubro-negro aguardava o desfecho da Supercopa Saudita neste sábado, vencida pelo Al Hilal, para avançar nas tratativas com o atacante de 28 anos. É interessante notar que o Flamengo foi o campeão da última edição do torneio, idealizado por Silvio Santos. O empresário do jogador, Eduardo Maluf, encontra-se em Riade e tem agendada uma reunião com a cúpula do Al Hilal no próximo domingo.
Michael tem apenas mais cinco meses de contrato e já está apto para firmar um pré-contrato com outra equipe. O Flamengo já demonstrou interesse, porém enfrenta a concorrência de clubes da Arábia Saudita e do Catar. O desejo do jogador é retornar ao Brasil. A intenção é resolver o futuro do atleta até segunda-feira.
O Al Hilal necessita abrir uma vaga de estrangeiro em seu elenco durante esta janela de inscrição para viabilizar a inclusão de Neymar, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho e tem previsão de retorno aos gramados em setembro. Dado o término iminente do contrato de Michael, é provável que ele seja o escolhido para ser negociado.
O Flamengo aguarda para conhecer os termos do negócio, porém internamente a diretoria está otimista em concretizar a repatriação do jogador. Desde sua saída, Michael manteve contato com dirigentes rubro-negros, e a relação entre as partes é considerada excelente. O clube espera um sinal claro para determinar se será necessário aumentar a oferta em relação ao Al Hilal ou ao próprio jogador em termos de luvas, caso ele fique disponível no mercado.
Michael acumulou 105 partidas e 23 gols pelo Flamengo entre 2020 e 2021. Ele foi transferido no início de 2022 ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (equivalente a R$ 45,5 milhões na época). No último sábado, Michael foi titular na vitória por 4 a 1 do Al Hilal sobre o Al Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo. O atacante contribuiu para o terceiro gol, anotado por Mitrović, e permaneceu em campo até os 48 minutos do segundo tempo, momento em que foi substituído por Al Qahtani, sendo calorosamente aplaudido pelos torcedores e recebendo um abraço do técnico Jorge Jesus.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo