Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim brinca sobre possível recorde de pontos na fase vitoriosa do time para o Brasileirão 2024.
O Maracanã foi palco de uma grande vitória na última quarta-feira (17), quando o Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 1 e se colocou na ponta do Brasileirão, mantendo um aproveitamento de 100% nas rodadas iniciais do campeonato.
Os torcedores Rubro-Negros celebraram a conquista da liderança e a performance impecável do Flamengo. A energia da arquibancada certamente impulsionou o time rumo a mais uma vitória decisiva.
Flamengo: A Paixão de Ronaldo Angelim Pela Fase do Time
A fase atual do Flamengo tem empolgado os torcedores e ex-jogadores, como o ídolo da torcida rubro-negra, Ronaldo Angelim. Em um recente vídeo nas redes sociais, Angelim demonstrou entusiasmo com o desempenho do Rubro-Negro neste início de Série A. De maneira descontraída, ele até brincou sobre uma possível projeção de pontos para a conquista do título: 150.
Angelim, em seu tom característico, exaltou o time: ‘Se vocês quiserem seguir o líder aí, é só seguir o Mengão, viu?! Segue o líder! Esse ano, meu irmão, depois que nós acelerarmos o turbo, ninguém vai chegar mais.’
No entanto, a projeção otimista de 150 pontos é apenas um devaneio, já que, mesmo em uma temporada perfeita, um time poderia alcançar no máximo 114 pontos nas 38 rodadas do campeonato. O recorde no formato de pontos corridos com 20 times pertence ao Flamengo, estabelecido em 2019 sob o comando de Jorge Jesus, quando conquistaram o título com 90 pontos.
A passagem vitoriosa de Angelim pelo clube, de 2006 a 2011, foi marcada por conquistas expressivas, como o Brasileirão de 2009, a Copa do Brasil de 2006 e o tetra do Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011).
O Sonho Impossível de Angelim e a Realidade nos Pontos Corridos
Mesmo com toda a paixão e confiança no Flamengo, o sonho de Angelim de alcançar 150 pontos para o título nacional é irreal. A matemática do futebol limita os times a um máximo de 114 pontos em uma temporada perfeita, ao final das 38 rodadas.
Ainda assim, o Rubro-Negro traz consigo um histórico de excelência, tendo alcançado 90 pontos na campanha vitoriosa de 2019, estabelecendo um marco no formato de pontos corridos com 20 times.
Aposentado dos gramados desde 2013, Ronaldo Angelim deixou sua marca na história do Flamengo durante seus anos de glória, contribuindo para títulos importantes e para a paixão da torcida.
Próximos desafios do Flamengo:
– Palmeiras (F): 21/4, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Bolívar (F): 24/4, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
– Botafogo (C): 28/4, 11h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo