O escritor e cartunista mineiro de Caratinga, criador do “Menino Maluquinho”, faleceu no sábado.
A morte de Ziraldo, neste fim de semana, aos 91 anos, entristeceu não só os amantes da literatura e dos quadrinhos, mas também os torcedores do Flamengo. O legado deixado pelo pai do Menino Maluquinho continuará vivo através de suas obras e de sua paixão pelo Flamengo.
O time rubro-negro, conhecido carinhosamente como Mengão, perdeu um grande admirador com o falecimento de Ziraldo. Sua presença marcante nas arquibancadas será lembrada por todos os torcedores, assim como a sua contribuição artística para a cultura brasileira. Descanse em paz, Ziraldo.
Flamengo: Mengão e o legado de Ziraldo
+ Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho‘, aos 91 anos
+ Sávio torce por novo título invicto do Flamengo e relembra 1996: ‘Campanha histórica’ O mineiro de Caratinga, Ziraldo participou de inúmeras ações relacionadas ao clube, inclusive escrevendo o livro ‘O Mais Querido em quadrinhos’ e desenhando a logo da camisa ‘Eu amo o Fla’, para arrecadar fundos destinados à construção de dois campos no Ninho do Urubu. Em 2012, desenhou a marca dos 100 anos de futebol do Flamengo, celebrados com grande entusiasmo pela torcida.
A paixão de Ziraldo pelo Flamengo
Fanático por futebol, Ziraldo foi contratado pelo Clube dos 13 para organizar o Campeonato Brasileiro de 1987, conhecido como Copa União. Ele teve a responsabilidade de desenhar os mascotes dos 16 clubes participantes, incluindo o time rubro-negro. E a sorte sorriu para o Flamengo de Ziraldo, que sagrou-se campeão em 13 de dezembro daquele ano, após uma vitória emocionante por 1 a 0 sobre o Internacional.
Naquela ocasião, Ziraldo teve a oportunidade de redesenhar o urubu que seu amigo Henfil lançara em 1967 no Jornal dos Sports, tornando-se parte da história do clube do coração e eternizando sua paixão pelo Mengão.
Conheça mais sobre o Flamengo
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo