Tricolor gaúcho empatou no fim, ficou em 2º do grupo C, agora com melhor chance de liderança na sequência.
O Grêmio enfrentou o Estudiantes em um empate de 1 a 1 no último sábado (8), no Couto Pereira, que estava lotado de torcedores. A partida, atrasada pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores devido às enchentes no Rio Grande do Sul, teve o gol marcado por Cristaldo para o tricolor gaúcho.
Agora, o Grêmio se prepara para encarar o Fluminense, atual campeão, nas oitavas de final. A torcida tricolor está ansiosa para ver seu time em ação novamente e confiante na busca pela vitória. O duelo promete ser emocionante e cheio de reviravoltas.
Grêmio: Tricolor Gaúcho Atual e Campeão Fluminense
Mauro Méndez igualou tudo para os argentinos nos minutos finais. O Grêmio, tricolor gaúcho e atual campeão Fluminense, conquistou a liderança do grupo e enfrentará o Peñarol em busca de uma vaga nas quartas. É importante destacar que a Libertadores será interrompida para a Copa América e retornará em 13 de agosto, quando os confrontos das oitavas serão retomados.
Grêmio: Liderança e Melhor Chance
Mesmo já eliminado, o Estudiantes não deu trégua ao Grêmio e partiu para cima nos primeiros minutos. Aos seis minutos, os argentinos reclamaram de um possível pênalti em Correa, porém o árbitro não assinalou a falta. Aos 19 minutos, o tricolor gaúcho criou a melhor oportunidade do jogo, quando Diego Costa serviu Dodi, que foi bloqueado por Mansilla. No final do primeiro tempo, aos 39, o time argentino assustou em uma cabeçada para fora de Romero após cobrança de escanteio.
Grêmio: Sequência e Preocupação
Impulsionado pela torcida, o Grêmio voltou com tudo para o segundo tempo e em apenas dois minutos saiu na frente. Diego Costa tocou para Cristaldo finalizar na saída do goleiro, abrindo o placar em 1 a 0. No entanto, a alegria foi momentânea, pois Diego Costa se lesionou em uma dividida e teve que ser substituído por JP Galvão aos 7 minutos. A ausência do atacante trouxe preocupações para a sequência da temporada, com o tricolor gaúcho sentindo a pressão do Estudiantes, que equilibrou o jogo.
Grêmio: Melhor Chance e Liderança do Grupo
O Grêmio teve a oportunidade de ampliar com JP Galvão, mas Mansilla fez uma defesa milagrosa. Enquanto isso, a equipe argentina acertou a trave em um chute de Zapiola. Aos 37 minutos, Sosa cobrou escanteio na segunda trave, Méndez superou a marcação e cabeceou para igualar o placar em Curitiba.
Grêmio: Classificação e Próximos Desafios
Classificação do grupo C:
The Strongest – 10 pontos
Grêmio – 10 pontos
Huachipato – 8 pontos
Estudiantes – 4 pontos
Próximos jogos do Grêmio:
Flamengo (F) – 13/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Botafogo (C) – 16/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fortaleza (F) – 19/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo