Médica renuncia à herança de apresentador após batalha legal pela união estável reconhecida, direitos que se fundam.
Depois de um longo período de disputa, a luta pela herança de Gugu Liberato teve um desdobramento na Justiça. Segundo Leo Dias, Rose Miriam di Matteo abriu mão de comprovar uma união estável com o apresentador e desistiu da herança. Desde o falecimento de Gugu, em 2019, a família estava em conflito pela divisão dos bens deixados por ele.
Em meio ao processo de partilha do espólio, a renúncia de Rose Miriam di Matteo à herança de Gugu trouxe novos rumos à situação. O patrimônio deixado pelo apresentador estava no centro de uma batalha judicial complexa, que agora segue um caminho diferente com essa decisão. O processo de inventário ganha um novo capítulo com essa reviravolta inesperada.
Herança em Disputa: Rose Abre Mão do Espólio de Gugu
De acordo com o comunicado revelado nesta quinta-feira (29) pelo portal, Rose decidiu não mais buscar comprovar a união estável que supostamente teria mantido com Gugu, apesar de não ter sido oficialmente casada com o apresentador. Com essa decisão, a médica abre mão de parte do patrimônio do comunicador, que lhe seria concedido caso o relacionamento fosse legalmente reconhecido.
Herança de Antonio Augusto Moraes Liberato em Questão
O espólio de Antonio Augusto Moraes Liberato, representado por sua Inventariante Aparecida de Fátima Liberato Caetano, João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, por meio de seus advogados, se manifesta nos autos da ação de reconhecimento de união estável juntamente com o pedido liminar de alimentos provisionais movido por Rose Miriam Souza Di Matteo.
A autora renunciou aos direitos que embasam a presente ação, conforme trecho divulgado. Gugu, juntamente com Rose Miriam e os filhos João Augusto, Marina e Sofia, aparecem em uma foto compartilhada no Instagram. O apresentador deixou um testamento em vida beneficiando os filhos e sobrinhos, com 75% do patrimônio avaliado em 1 bilhão de reais destinados aos três filhos e 25% aos cinco sobrinhos.
Rose, que pleiteava o reconhecimento para obter 50% da herança, agora não faz parte da partilha. Cada um dos três filhos de Gugu tem direito a cerca de 250 milhões de reais, caso nenhum outro processo venha a interferir, como no caso de Thiago Salvático e Ricardo Rocha.
Com a desistência da médica em relação à herança de Liberato, o processo de inventário foi finalizado em 16 de agosto, conforme informações do portal. Esse processo judicial organiza os bens de uma pessoa após sua morte, permitindo a distribuição aos beneficiários. Acompanhe as atualizações sobre esse caso de herança em disputa.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo