Vitória foi morta por engano em junho de 2018 durante um sequestro. Os criminosos faziam parte de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Um criminoso foi condenado pela Justiça a 25 anos de prisão por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. Durante as investigações, a polícia descobriu que o acusado fazia parte de uma organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes.
O acusado também foi responsabilizado pelo crime de lavagem de dinheiro, o que agravou ainda mais a sua pena. O indivíduo foi encaminhado para o sistema prisional, onde cumprirá sua detenção de acordo com a lei brasileira.
Prisão em Regime Inicial Fechado por Crime de Assassinato
Vitória foi vítima de um crime brutal em junho de 2018, em Araçariguama, interior de São Paulo. Ela foi sequestrada por engano enquanto praticava patinação em frente a um ginásio de esportes. O mandante do crime era o líder do tráfico de drogas local, que ordenou a execução de um parente de um devedor como forma de pressionar o pagamento da dívida relacionada ao tráfico.
A tarefa foi repassada a três indivíduos ligados à facção criminosa, que confundiram Vitória com a irmã do devedor. Apesar de perceberem o engano durante o sequestro, decidiram estrangular a menina e abandonar seu corpo em uma área de mata. Um casal envolvido no crime foi condenado em 2021 a 36 anos de prisão por homicídio qualificado.
Um outro homem já havia sido sentenciado em 2019 a 34 anos de detenção pelo mesmo crime. O mandante do sequestro e assassinato foi condenado recentemente pelo juiz Flávio Roberto de Carvalho, da 1ª Vara de São Roque, levando em consideração a brutalidade do crime e os antecedentes do réu, que já estava encarcerado.
Condenações por Crime de Assassinato e Tráfico de Drogas
O corpo de Vitória foi encontrado pela polícia oito dias após o desaparecimento, graças a uma denúncia anônima. O corpo estava próximo aos patins da vítima, em uma estrada de terra na região. O caso chocou a população local e evidenciou a brutalidade das ações da facção criminosa envolvida.
Agora, a justiça determinou que os responsáveis cumpram suas penas em regime inicial fechado, refletindo a gravidade dos crimes de assassinato e tráfico de drogas cometidos. A prisão dos acusados traz um pouco de justiça para a família de Vitória, que ainda sofre com a perda da jovem de forma tão violenta e sem sentido.
Esposa Presa por Envolvimento em Crime semelhante
Em uma reviravolta trágica, uma esposa foi detida sob a suspeita de matar, esquartejar e queimar o corpo do marido. O caso reforça a importância do combate à criminalidade e do rigor na aplicação da lei para coibir ações tão terríveis como as que marcaram a morte de Vitória em Araçariguama.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo