Após derrota, rival devolve provocação com cena inusitada do filme e camisa com dizeres, mostrando liderança de gangue.
Os Warriors de Golden State estão sempre prontos para enfrentar qualquer desafio que apareça em seu caminho. Com um espírito de luta e determinação, eles mostram que são verdadeiros guerreiros dentro de quadra, conquistando vitórias e admiradores por onde passam.
Os Guerreiros do basquete não se intimidam diante das adversidades, mostrando sua força e garra em cada lance. O confronto contra os Rockets foi apenas mais uma batalha vencida pelos Warriors, demonstrando que estão preparados para qualquer desafio que surja em seu caminho. *
.
Warriors: A referência à cena icônica do filme
Os mais observadores logo identificaram a conexão com a cena final de ‘Warriors’, ou ‘Selvagens da Noite’, um clássico de 1979, onde um líder de uma gangue encurrala os protagonistas da gangue ‘Warriors’ e os desafia batendo garrafas com os dedos da mão (confira a cena abaixo).
A grande atuação dos Warriors e a sexta vitória seguida
O problema para Eason (que nem entrou em quadra no jogo) foi que sua equipe não conseguiu reagir à provocação.
Com performances excepcionais de Stephen Curry e Klay Thompson, que marcaram 29 pontos cada, os Guerreiros superaram os Rockets por 133 a 110, alcançando a sexta vitória consecutiva e conquistando a quinta posição na Conferência Oeste. Isso os distanciou da zona do Play In (do sétimo ao décimo lugar) e os aproximou de uma vaga direta nos playoffs.
A reação dos jogadores às provocações
Após o jogo, Stephen Curry pegou três garrafas e repetiu o gesto do vilão do filme, que acaba falecendo no desfecho da trama.
Já Klay Thompson afirmou que seus colegas perceberam a provocação de Eason e que isso os motivou ainda mais a buscar a vitória. – Isso é muito irritante, especialmente quando você nem está em quadra… Você está apenas provocando do banco. Então, e agora, cara? Achou engraçado? Foi ótimo vencer esses caras depois de tanta provocação e de tantas palavras ditas – declarou.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo