Botafogo perdeu por 3 a 1 no Nilton Santos pela CONMEBOL Libertadores, com arbitragem de Rafael Traci e vaga de Savarino na fase das eliminatórias.
O resultado da estreia do Botafogo na CONMEBOL Libertadores não foi o esperado, com a derrota por 3 a 1 para o Junior Barranquilla. Mesmo com o apoio da torcida presente no Nilton Santos, o time não conseguiu impor seu jogo e sair com a vitória. Agora, é hora de focar e buscar a recuperação nas próximas partidas.
Luiz Henrique, jogador que entrou no segundo tempo, analisou a partida e destacou que o time Alvinegro precisa melhorar a atenção desde o início. Apesar da derrota, o camisa 7 mostrou confiança na capacidade da equipe em se reerguer e buscar os pontos necessários para avançar de fase. É hora de trabalhar duro e corrigir os erros para voltar mais forte nos próximos jogos.
Botafogo enfrenta dificuldades, mas mantém foco
Sabíamos que seria uma partida muito complicada e que o time adversário entraria bastante motivado. No segundo tempo, conseguimos apresentar uma melhora em nosso desempenho. Mesmo abrindo o placar na etapa inicial, tivemos que lidar com a pressão dos oponentes. Essas são situações que fazem parte do futebol. Agora, precisamos seguir em frente, manter a cabeça erguida e continuar trabalhando duro para o próximo confronto.
Em campo, Bacca e Gabriel Fuentes foram os responsáveis pelos gols da equipe colombiana. Por outro lado, Hugo descontou para o Alvinegro. A presença do novo técnico, Artur Jorge, foi notada durante a partida, marcando sua primeira observação in loco do time comandado anteriormente por Fábio Matias. O resultado negativo acabou colocando o Botafogo na última posição do grupo G, enquanto o Junior assumiu a liderança com o triunfo.
No outro jogo do grupo, o Universitario conseguiu superar a LDU por 2 a 1, atuando em casa.
Próximos desafios do Fogão
- LDU-EQU (Fora) – 11/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Cruzeiro (Fora) – 13/04, horário a confirmar – Brasileirão
- Atlético-GO (Dentro) – 17/04, horário a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo