Quinta-feira chuvosa em Alagoas, Maceió registra pontos de alagamento em bairros como Farol, Ponta Verde e Pajuçara. Trânsito intenso na região metropolitana.
A sexta-feira amanheceu com mais chuvas em Alagoas. As precipitações constantes causaram transtornos em diversas regiões do estado, com ruas alagadas e moradores tendo dificuldade para se locomover. A previsão é de que o dia continue com chuva, então é importante ficar atento e se precaver.
Em casos de tempestades como essa, é fundamental redobrar a atenção e evitar sair de casa desnecessariamente. Em situações de aguaceiro intenso, é comum ocorrerem alagamentos e até mesmo trombas d’água, o que pode representar riscos para a população. Por isso, é importante seguir as orientações da Defesa Civil e buscar abrigo em locais seguros durante períodos de fortes chuvas.
Alerta vermelho: chuva continua na região litorânea de Alagoas
Moradores da região da Cambona também já enfrentam transtornos por conta do acúmulo de água. Como sempre acontece em dias chuvosos, o trânsito está intenso tanto na parte alta como na parte baixa. Os pontos de alagamento se multiplicam, causando mais problemas para os moradores locais.
Chuva em Maceió tem deixado a população em alerta. Em poucos minutos, um volume impressionante de água tem caído sobre o bairro da Cambona, mostrando a força da tempestade que se aproxima. Os aguaceiros têm surpreendido a todos, tornando ainda mais evidente a necessidade de cuidados no trânsito e nas áreas suscetíveis a alagamentos.
Outro ponto de alagamento foi registrado na rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro, aumentando a preocupação dos moradores da região. A população já se prepara para enfrentar mais transtornos, tendo em vista a intensidade da chuva que tem caído sobre a cidade nos últimos dias.
Atenção: risco de transbordamento na região metropolitana
A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu alerta vermelho apontando para continuidade das chuvas principalmente na região litorânea, em especial ao norte da região, Baixo São Francisco e Agreste, durante a tarde e noite desta quinta-feira. O acúmulo de água em alguns pontos isolados do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, pode trazer riscos de transbordamento e novos pontos de alagamento.
A boa notícia é que, até o momento, não há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado. Podem ocorrer acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, incluindo região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. É importante estar atento aos avisos e recomendações das autoridades locais, principalmente em dias de chuva intensa.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo