Milton Leite deixará o Grupo Globo após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A decisão foi confirmada pelo Estadão. Aos 65 anos, ele quer atenção à família.
Milton Leite está prestes a se despedir do Grupo Globo após os Jogos Olímpicos de Paris-2024, que acontecerão no verão daquele ano. Segundo informações do Estadão, aos 65 anos, o narrador decidiu priorizar mais tempo com sua família e retornou para Jundiaí, sua cidade natal no interior de São Paulo.
O legado de Milton Leite como narrador esportivo certamente deixará saudades nos fãs do esporte. Sua voz marcante e seus comentários precisos fizeram dele uma referência nas transmissões esportivas. E com sua saída, a emissora terá que buscar um novo talento para ocupar seu lugar nos principais eventos esportivos do país.
Milton Leite anuncia sua saída da Globo após dedicar 34 anos ao jornalismo esportivo
Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro, o narrador Milton Leite decidiu diminuir seus compromissos profissionais e se dedicar mais à família. Após 19 anos na Globo, o comunicador encerra seu ciclo na emissora após participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Os rumores sobre sua saída começaram a circular em 2023 e se intensificaram com a contratação de Paulo Andrade, ex-ESPN.
Com sede em São Paulo, Milton se destacou na cobertura de diversas modalidades esportivas ao longo de quase duas décadas na empresa. ‘Desde o ano passado venho conversando com minha esposa sobre a possibilidade de reduzir um pouco o ritmo. Decidimos voltar a morar em Jundiaí, mais próximo da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e manifestei meu desejo de sair de forma planejada’, afirmou o narrador.
Decisão de Milton Leite é tomada após longa reflexão
Milton Leite explicou os motivos que o levaram a optar pela despedida após os Jogos Olímpicos e enfatizou que a saída da Globo está sendo tratada com muito carinho e consideração. ‘Escolhemos os Jogos Olímpicos como momento ideal, um evento multimodalidade que adoro cobrir, e que permitiria à empresa se preparar para minha partida. Todo o processo está sendo conduzido com estima, respeito e delicadeza’, destacou o locutor.
O narrador iniciou sua carreira na extinta TV Jovem Pan na década de 1990 e passou pela ESPN, onde cobriu Olimpíadas e Copas do Mundo. Na SporTV, narrou diversas edições da Copa do Mundo e Olimpíadas, incluindo o ouro de Cesar Cielo em Pequim-2008. Na TV aberta, teve participação limitada, concentrando-se mais no canal fechado da emissora.
Milton Leite deixa legado na narração esportiva
Além de sua atuação nos principais eventos esportivos, Milton Leite é conhecido por seus bordões marcantes, como ‘Que beleza’, ‘Meu Deus’, ‘Que fase’ e ‘Agora eu se consagro’. Seu talento como narrador conquistou o público ao longo dos anos e deixou uma marca na história do jornalismo esportivo brasileiro. Sua saída da Globo representa o fim de uma era, mas também o início de um novo capítulo em sua vida pessoal e profissional.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo