Durante viagem, suspeito de 16 anos tentou importunar colega ao colocar sua mão sobre o órgão genital dele, em situação de importunação.
📲 Acompanhe o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. Um motorista de transporte coletivo foi detido nesta quinta-feira (08), acusado de assediar sexualmente uma passageira de 16 anos que estava em um ônibus na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada para intervir na situação. De acordo com o relato, o motorista tentou tocar a mão da vítima em suas partes íntimas.
O condutor foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A população local demonstrou indignação com o comportamento do motorista e espera que a justiça seja feita. É fundamental garantir a segurança e integridade dos passageiros, evitando situações de abuso no transporte público.
Motorista de transporte coletivo acusado de importunação sexual em ônibus
Na situação, por volta das 01h da manhã, a equipe foi informada sobre um caso de importunação sexual que teria ocorrido em um ônibus que fazia a rota Brasília/Teresina. A vítima, uma adolescente de 16 anos, embarcou em um ônibus na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Regeneração (PI), onde teria sido assediada por um dos condutores da empresa que dirigia o veículo. A situação foi comunicada pela mãe da adolescente, que recebeu a ligação da filha relatando o incidente e repassou para a central de atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A equipe realizou a abordagem ao ônibus na cidade de Bom Jesus e identificou a possível vítima. Durante a conversa com a adolescente, ela contou que havia se sentado na parte superior do veículo em uma cadeira que havia reservado. Pouco tempo depois, um dos motoristas da empresa se aproximou e ofereceu a ela um assento em uma cadeira na parte inferior, o que ela aceitou pensando que o homem queria protegê-la, já que estava sentada perto de outros dois homens nas cadeiras ao lado.
Segundo o relato da jovem, ao se sentar na cadeira na parte inferior, o motorista sentou ao seu lado e ofereceu o lençol que estava enrolado para que ela se cobrisse também. A vítima recusou a oferta e colocou fones de ouvido para ouvir música e evitar conversar com o homem, pois se sentia incomodada. Em seguida, o homem pediu um dos fones para também ouvir o que ela estava escutando e, logo depois, abaixou o zíper da calça, pediu um beijo e tentou colocar a mão dela em seu órgão genital.
A adolescente ficou extremamente nervosa e voltou para seu assento original na parte superior do ônibus, onde relatou o ocorrido aos passageiros ao seu redor. Diante dos acontecimentos, a equipe conduziu as partes envolvidas e testemunhas até a delegacia para relatar o incidente à Autoridade Policial. Por se tratar de uma pessoa menor de idade, o Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e tomar as medidas necessárias. Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo