Tirzepatida, do Mounjaro, é aprovada nos EUA para obesidade; veja indicações. Além disso, a ANVISA aprovou o medicamento.
O Mounjaro é um medicamento inovador amplamente reconhecido no mercado devido à sua eficácia no tratamento da diabetes tipo 2. Produzido pelo renomado laboratório Eli Lilly, este medicamento contém a poderosa substância tirzepatida, que atua de forma única estimulando as células do pâncreas a produzirem insulina, promovendo assim a redução dos níveis de glicose sanguínea. Com um custo mensal considerável, em torno de três mil reais, o Mounjaro destaca-se por sua eficácia e segurança no controle da diabetes.
Para complementar o tratamento de diabetes, o Mounjaro pode ser associado a outros fármacos, como o remédio Ozempic rico em benefícios para o emagrecimento. A combinação desses medicamentos pode proporcionar uma abordagem mais completa e eficiente no gerenciamento da diabetes e no processo de emagrecimento. Com a prescrição adequada e o acompanhamento médico, a utilização desses medicamentos pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Experimente essa combinação para obter resultados ainda mais satisfatórios.
Entendendo o Mounjaro: o novo remédio Ozempic rico em tirzepatida
No entanto, assim como o Ozempic, o Mounjaro também possui efeitos favoráveis na perda de peso. Sua utilização no tratamento de obesidade e sobrepeso é feita de forma off label, ou seja, quando não consta na bula a finalidade específica. Estudos recentes apontam que o Mounjaro pode ser ainda mais potente que o Ozempic para emagrecimento.
Como o Mounjaro atua no organismo?
Assim como o Ozempic, o Mounjaro contém tirzepatida, que é um medicamento aprovado pela Anvisa para ajudar na redução da ingestão calórica. A tirzepatida faz parte da classe dos análogos do hormônio GLP-1, auxiliando no retardo do esvaziamento gástrico e na regulação do apetite, o que resulta na redução da ingestão calórica.
Benefícios do Mounjaro para o emagrecimento
Além disso, a tirzepatida atua nos receptores de GLP-1 no cérebro, em áreas como o núcleo do trato solitário, promovendo uma sensação de saciedade aumentada. Isso significa que o Mounjaro pode fazer as pessoas se sentirem satisfeitas com quantidades menores de alimentos, contribuindo para a redução da ingestão calórica. Também estimula receptores de outro hormônio, o GIP, relacionado à liberação de insulina e à sensibilidade à insulina nos níveis de glicose.
Mounjaro versus Ozempic: principais diferenças
A diferença chave entre o Mounjaro e o Ozempic está em sua composição: enquanto o primeiro contém tirzepatida, uma molécula agonista dupla de GLP-1 e GIP, o Ozempic é baseado em semaglutida, pertencente à classe dos análogos do hormônio GLP-1. Ambos auxiliam na secreção de insulina pelo pâncreas e na regulação das taxas de glicose no sangue, assim como na redução do apetite. Estudos sugerem que a capacidade do Mounjaro de estimular receptores de dois hormônios pode torná-lo mais eficaz que o Ozempic na perda de peso.
No estudo da Truveta Research, publicado recentemente, a comparação entre os efeitos da semaglutida e da tirzepatida em pacientes com obesidade ou sobrepeso mostrou que, após um ano de uso, o Mounjaro resultou em uma
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo