Aprovado no Brasil no último mês, o Mounjaro promete desbancar o Ozempic. Novo medicamento eficiente para o tratamento de diabetes, com princípio ativo GLP-1.
O novo medicamento Mounjaro tem gerado muita expectativa entre aqueles que buscam soluções para o emagrecimento. Com sua aprovação recente no Brasil, já está despertando o interesse de quem busca alternativas para controlar o peso de forma mais eficaz. O Mounjaro promete revolucionar o mercado, oferecendo uma nova opção para quem deseja perder peso de maneira saudável e segura.
Com a chegada do Mounjaro, pacientes que lutam contra a obesidade terão mais uma opção para auxiliar na redução de peso. O tratamento com o novo medicamento promete ser uma alternativa eficaz para aqueles que buscam uma solução para o controle de peso a longo prazo. A tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, tem se mostrado promissora no auxílio ao emagrecimento, proporcionando resultados significativos para os usuários.
Estudos comprovam a eficácia de tirzepatida no emagrecimento e tratamento de diabetes
Assim como o Ozempic, a sua indicação é para o tratamento do diabetes tipo 2. Porém, foi demonstrado em estudos que ela também é eficiente no emagrecimento para pacientes com obesidade. A perda de peso, de aproximadamente 20% do peso corporal total, ultrapassa os resultados obtidos com o Ozempic.
O remédio funciona ‘imitando’ dois hormônios que nosso próprio corpo produz, sendo eles: • O GIP, que atua levando a liberação de insulina, o que diminui apetite e glicose sanguínea; • E o GLP-1, com função de atrasar o esvaziamento gástrico, deixando a comida muito mais tempo no estômago, o que reduz o apetite consideravelmente. Mounjaro ou Ozempic, qual é melhor?
Mechanisms of action of Mounjaro and Ozempic for weight loss and diabetes treatment
Ozempic e Mounjaro são ambos medicamentos que imitam o GLP-1, mas têm diferentes ingredientes ativos, doses e mecanismos de ação. A Novo Nordisk fabrica o Ozempic e o Mounjaro é fabricado pelo laboratório Eli Lilly and Company. Mounjaro normalmente deve ser usado em uma caneta injetora descartável. Embora Ozempic também use canetas injetoras, cada caneta pode conter mais de uma dose por caneta.
Mounjaro e Ozempic imitam o hormônio GLP-1. Mas, de acordo com Eli Lilly, Mounjaro é o primeiro e único medicamento aprovado que ativa o polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose — também conhecido como polipeptídeo inibitório gástrico — e os receptores de GLP-1 no corpo.
Benefícios do uso de tirzepatida para controle de peso e tratamento de diabetes
Isso faz, segundo a fabricante, que o medicamento seja mais eficiente tanto no controle da diabetes tipo 2, quanto na perda de peso.
O que diz a Anvisa A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Mounjaro no último mês e certificou os estudos que mostram que a tirzepatida reduz de forma significativa a quantidade de hemoglobina glicada no sangue, o que indica o controle de açúcar. No Brasil, o remédio está disponível em formato de caneta injetável.
Além disso, o órgão também reconheceu o efeito do remédio para a perda de peso.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo