Filme brasileiro sobre Eunice Paiva, protagonizado por Fernanda Torres, é pré-indicado para Melhor Filme Internacional pela Academia de Artes Ciências Cinematográficas, na categoria Animação.
A corrida pelo Oscar aquece e, com ela, surgem especulações sobre os filmes que podem ser indicados. Nesse cenário competitivo, cada obra é cuidadosamente analisada.
Filme como “Ainda Estou Aqui”, com Fernanda Torres e Selton Mello, chama a atenção por sua qualidade. A longa-metragem e o cinema como um todo são valorizados nesse período. A produção cinematográfica é avaliada sob vários aspectos.
O Filme ‘Ainda Estou Aqui’ e sua Chance no Oscar
Em sua coluna no New York Times, o jornalista Kyle Buchanan especulou sobre as chances de Ainda Estou Aqui, um filme de Walter Salles, ser indicado ao prêmio de Melhor Filme, além de sua pré-indicação na categoria de Melhor Filme Internacional. Essa possibilidade não é descartada, mas enfrenta grande concorrência.
Outros Filmes que Podem se Destacar
Além de Ainda Estou Aqui, Buchanan também menciona o filme iraniano A Semente do Fruto Sagrado como um possível indicado em duas categorias, assim como Parasita em 2020. Outros filmes, como Anora, O Brutalista, Conclave, Duna: Parte Dois, e Emilia Pérez, também estão entre as apostas do jornalista. Sing Sing, Wicked, e A Verdadeira Dor também são citados como possíveis indicados.
Animações com Chances
Buchanan também acredita que animações como Robô Selvagem e Divertida Mente 2 podem ser indicadas ao prêmio de Melhor Filme, embora a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tenda a indicá-las apenas na categoria de Melhor Animação.
Especulações Baseadas em Outros Prêmios
É importante notar que as especulações de Buchanan são baseadas nas indicações ao Globo de Ouro, Independent Spirits Award, e o Gotham Awards. A lista final de indicados ao Oscar será divulgada em 17 de janeiro.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo