Vinte mortos em chuvas no ES no fim de semana. Boletim da terça (26) aponta maioria em Mimoso do Sul. Apiacá afetada. 18 desalojados. Defesa Civil atua.
As chuvas que caíram no Espírito Santo no último final de semana causaram a morte de pelo menos 20 pessoas, de acordo com informações atualizadas nesta terça-feira (26). Municípios como Mimoso do Sul foram os mais afetados, contabilizando a maioria dos óbitos. Os trabalhos de resgate continuam na região para localizar os 7 desaparecidos.
A precipitação intensa provocou grande destruição e tempestades na região, resultando em um cenário de intempéries e caos. As equipes de resgate seguem em busca dos desaparecidos, enfrentando dificuldades devido às fortes correntes causadas pelas chuvas. É importante que a população se mantenha em alerta e tome as devidas precauções diante de situações de risco.
Chuvas fortes seguem afetando região sudoeste do estado
De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, a maioria dos mortos no desastre causado pelas chuvas estavam no município de Mimoso do Sul. Até o momento, 7.296 pessoas estão desalojadas e sem previsão para retorno às suas casas. O número de desabrigados, que perderam suas residências, já chega a 408.
Chuvas recordes atingem cidades do estado
Segundo projeção dos órgãos estaduais, a precipitação na região sudoeste do estado ainda será intensa, com expectativa de até 70 milímetros em municípios como Guaçuí, Ibitirama e Dores do Rio Preto. No entanto, os valores previstos para hoje são significativamente menores do que os registrados no final de semana, quando as cidades mais afetadas acumularam quase 300 milímetros de chuva.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo