Polêmicas marcam confronto entre Rubro-Negros na primeira rodada do Brasileirão, com expulsão do técnico e lances controversos.
Na estreia do Brasileirão, o Var foi acionado no confronto entre Flamengo e Atlético-GO, que terminou com vitória do time carioca por 2 a 1 no último domingo (14).
O gol da vitória do Flamengo foi bastante discutido, com o árbitro de vídeo sendo decisivo para confirmar a legalidade do lance, mesmo após reclamações do time adversário. A utilização do vídeo assistant referee trouxe mais precisão e justiça ao resultado final da partida.
VAR é protagonista em confronto cheio de polêmicas entre Rubro-Negros
O embate entre os Rubro-Negros na primeira rodada do Brasileirão foi marcado por muitas situações controversas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público nesta segunda-feira (15) os diálogos do árbitro de vídeo que resultaram na expulsão do técnico Jair Ventura e na marcação de um pênalti a favor do clube carioca. Apesar de outras polêmicas terem ocorrido durante a partida, a entidade optou por divulgar apenas o material destes dois lances.
Na primeira etapa, após uma falta sofrida por Luiz Fernando, jogadores do Atlético-GO pediram a expulsão de Pulgar. O técnico da equipe goiana ficou indignado com a postura de André Luiz Skettino e proferiu palavras ofensivas ao auxiliar. O diálogo revela a tensão do momento:
Árbitro: ‘Não há ataque promissor.’
Auxiliar: ‘André, você terá que mostrar o cartão amarelo para Jair aqui.’
VAR: ‘Continua para eu rever o lance do Jair aqui.’
Auxiliar: ‘Está demais, já passou, tem que dar o cartão amarelo no Jair aqui. Ele disse ‘tomar no c‘. Ele me mandou tomar no c.’
No final do segundo tempo, Maguinho e Bruno Henrique se envolveram em uma disputa dentro da área, culminando em um cotovelo do jogador do Atlético-GO no atacante do Flamengo. Inicialmente, o árbitro não assinalou a penalidade, mas após revisão no árbitro assistente de vídeo, a decisão foi revertida:
Árbitro: ‘Braço em disputa. Está em jogo.’
VAR: ‘Estou verificando pois há um braço no rosto antes da disputa, certo? Com o braço direito ele acertou o jogador com o cotovelo.’
Árbitro: ‘Para mim, é apenas um braço natural em disputa, okay? Ele não faz um movimento adicional para atingir o rosto, e a bola está no ar.’
VAR: ‘Recomendo revisão para uma possível penalidade.’
VAR: ‘Ele faz um movimento adicional. Vou lhe mostrar o replay.’
Árbitro: ‘Para mim, houve um movimento adicional e atingiu com o cotovelo. Para mim, é cartão vermelho para o jogador número 2, conduta violenta. Cotovelada no adversário com movimento adicional. Vou voltar com o vermelho para o jogador número 2 e marcar o pênalti.’
No desfecho, De La Cruz e Pedro garantiram a vitória do Flamengo, com Luiz Fernando descontando para o Atlético-GO. Os próximos jogos das equipes revelam a sequência do Brasileirão, com o VAR certamente sendo um dos elementos a ser observado de perto.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo