O aclamado longa do diretor Park Chan-wook chega ao streaming nacional após anos sumido, confira onde assistir e informações sobre elenco e termo1, termo2, termo3, termo4 e termo5.
Depois de sua estreia nas telonas e em festivais internacionais, executivo alcançou o status de cult e hoje é lembrado como um dos marcos do cinema sul-coreano.
Executivo é um filme que conquistou o coração de muitos cinéfilos ao redor do mundo, sendo considerado uma obra-prima por muitos críticos. A trama envolvente e os personagens complexos cativaram o público, tornando-o um clássico moderno que não deixa nenhum espectador indiferente.
Executivo Oh Dae-su é sequestrado e mantido em cárcere privado
A trama de Oldboy começa em 1988, no aniversário de quatro anos da filha do executivo Oh Dae-su (Min-sik). Em vez de estar em casa, Dae-su é detido pela polícia por causar desordem na rua. Posteriormente, ele é sequestrado e mantido em cárcere privado em um estranho quarto de quitinete. Pela TV, descobre que sua esposa foi assassinada e que ele é o principal suspeito. Após quinze anos, Dae-su é libertado na cidade, onde conhece Mi-do (Hye-jung), uma jovem chef de cozinha. Agora livre, Dae-su conta com a ajuda da nova amiga para descobrir quem são seus raptores e o motivo de seu longo sequestro sem motivo aparente.
Elenco de Oldboy
Além do trio principal, o elenco conta com Yoo Ji-tae interpretando Lee Woo-jin e Yoo Yeon-seok (Dr. Romântico) como o jovem Lee Woo-jin. Também fazem parte do elenco Lee Woo-jin (Mr. Vingança) como No Joo-hwan, Kim Byeong-ok (Sunflower) como Sr. Han, Yoon Jin-seo (Amor Secreto) como Lee Soo-ah, entre outros.
Repercussão de Oldboy entre público e crítica
Mais de vinte anos após seu lançamento, Oldboy acumula avaliações positivas em agregadores de resenha. O filme recebeu nota 8,3 no IMDb pelo público. Já entre os críticos, as médias são de 73 no Metacritic e 83% no Rotten Tomatoes. O longa é descrito como ‘violento e não recomendado para os mais sensíveis’ no Rotten Tomatoes, sendo uma ‘estranha história de vingança’. Em fevereiro de 2020, o jornal britânico The Guardian classificou Oldboy como um dos 20 melhores filmes modernos do cinema sul-coreano, ocupando a 3ª posição. Roger Ebert deu 4 de 4 estrelas em sua resenha para o jornal Chicago Sun-Times, elogiando a capacidade do filme de ‘desnudar as profundezas do coração’.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo