Rebeca Andrade, Simone Biles e Jordan Chiles fizeram história ao protagonizarem um pódio 100% negro nas Olimpíadas, com Beyoncé como elo especial.
O que Simone Biles, Rebeca Andrade e Jordan Chiles têm em comum? Beyoncé é a inspiração por trás da performance das ginastas medalhistas de solo nas Olimpíadas de Paris 2024.
As atletas mostraram todo o seu talento e brilho, lembrando a força e o poder de diva do universo pop de Beyoncé. A influência da cantora se fez presente em cada movimento, celebrando a diversidade e a excelência no esporte.
Beyoncé: A Diva Pop que Marcou a História da Ginástica nas Olimpíadas
As competições de ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024 encerraram-se recentemente, com a consagração da medalha de ouro de Rebeca Andrade no solo. Esse momento especial no pódio, ao lado de Simone Biles e Jordan Chiles, foi marcado por uma reação emocionante da mãe de Rebeca. O que talvez tenha passado despercebido por muitos é o fato de que essas três medalhistas conquistaram o primeiro pódio 100% negro na história da ginástica olímpica. Além disso, elas compartilham uma coincidência em suas séries de solo, todas embaladas por músicas de Beyoncé.
A Influência de Beyoncé nas Composições de Solo das Ginastas
Tanto Rebeca, que demonstrou ser uma fã declarada da diva pop, quanto Biles e Chiles, incorporaram músicas de Beyoncé em suas performances individuais. Rebeca, que já havia impressionado com ‘Single Ladies’ nas Olimpíadas do Rio em 2016, escolheu novamente a cantora para encerrar suas apresentações de solo, que não serão mais realizadas em futuras competições.
As Escolhas Musicais das Ginastas
Rebeca Andrade inicia sua apresentação com trechos de ‘End Of Time’ de Beyoncé, exibindo seus envolventes passos de dança e acrobacias. Em seguida, a ginasta do Flamengo transita para ‘Movimento da Sanfoninha’, de Anitta, na segunda parte de sua performance. Para fechar com chave de ouro, Rebeca encanta a plateia com ‘Baile de Favela’, música que a consagrou nas Olimpíadas de Tóquio 2021.
Simone Biles e Sua Escolha Musical
Por sua vez, Simone Biles optou por uma abordagem mais modesta ao selecionar uma música de Beyoncé para sua apresentação…
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo